Governador Flávio Dino recebe relatórios da Unicef

Governador Flávio Dino, secretário Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular) e representantes de da Unicef. Foto: Nael Reis/Secap
Governador Flávio Dino, secretário Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular) e representantes de da Unicef. Foto: Nael Reis/Secap
O governador Flávio Dino reuniu, na tarde desta segunda-feira (3), no Palácio dos Leões, com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em que foram apresentados resultados parciais dos projetos desenvolvidos pelas Unicef no Maranhão. Durante o encontro, o governador reiterou o compromisso do Governo do Estado em garantir diretos e políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.
A coordenadora do Unicef no Maranhão, Eliana Almeida, e o representante da Unicef no Brasil, Gary Stahl, apresentaram para Flávio Dino e para o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, o relatório com os resultados parciais do Selo Unicef Município Aprovado e da Plataforma de Centro Urbanos, mostrando as evoluções em São Luís e nas cidades onde são desenvolvidos dos projetos.
O envolvimento de mais municípios na nova última etapa do Selo Unicef, quando comparada às etapas anteriores, foi um dos avanços apresentados ao governador. “Talvez um dos pontos mais relevantes seja o número de municípios com os quais a gente iniciou na edição passada e que nessa edição a gente praticamente dobrou. Esse é um grande diferencial”, pontuou Eliana Almeida.
O secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, lembrou que além do Selo Unicef – desenvolvido com as prefeituras municipais para garantir melhor acesso à educação, saúde, proteção e oportunidades de participação – e da Plataforma de Centro Urbanos – que atua em oito capitais do país com o objetivo de enfrentar as desigualdades existentes nos grandes centros – há outras parcerias com a Unicef que visam garantir direitos de crianças e adolescentes, como a construção do plano de prevenção a letalidade juvenil.
“E aqui foi uma reunião com o governador para atualizar informações sobre esse esforço conjunto que vem sendo feito pela Unicef e pelo Governo do Estado para o Maranhão e ainda incluindo a agenda Criança Amazônia. O governador assinou o protocolo com a Unicef, que envolve todos os governadores da Amazônia Legal, de compromissos para melhorar os indicadores vinculados a criança nos estados da Amazônia, e o Maranhão, inclusive, tem ações em todos os compromissos assumidos e em novembro vamos lançar o relatório”, adiantou Francisco Gonçalves.
Outras temáticas da infância e adolescência foram debatidas com o governador, como a questão da educação e da drogadição. Flávio Dino reiterou a importância de ampliar a parceria com a Unicef, aliado importante para avançar no setor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem