'Eu não assisti. Sabe que eu não tive tempo?', diz Temer sobre o discurso de Dilma


Grasielle Castro

© Elza Fiuza/Agência Brasil
O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (29) que não acompanhou o discurso da presidente afastada, Dilma Rousseff, no julgamento do impeachment.
“Eu não assisti, sabe que eu não tive tempo? Eu fiquei trabalhando nos despachos”, disse a jornalistas.
No momento em que a petista discursou, o peemedebista estava no Palácio do Jaburu acompanhado do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Os ministros Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, e Dyogo Oliveira, do Planejamento, também estiveram no Jaburu pela manhã.
No Senado Federal, o líder do PMDB, Eunício Oliveira (PMDB-CE), corroborou a justificativa de Temer. Disse que o correligionário não viu o discurso porque estava em "horário de expediente".
A agenda oficial do presidente em exercício ficou livre pela manhã. No início da tarde, enquanto a presidente afastada respondia aos questionamentos dos parlamentares, Temer recebeu atletas que representaram o Brasil na Rio 2016. No discurso, disse que o Brasil quer "união, uma mente sã e um corpo são".
Após a recepção dos atletas olímpicos, Temer disse estar tranquilo. "Eu acompanho com absoluta tranquilidade. Sou obediente às instituições e espero o que o Senado Federal venha a decidir”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: - Aécio contesta discurso de Dilma de que PSDB não aceitou derrota em 2014


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem