Como resultado de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto, em maio deste ano, pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), ocorreram em 3 de julho as provas do concurso público que objetiva regularizar a situação das contratações temporárias de servidores realizadas de forma irregular pela Prefeitura de Passagem Franca.
O TAC foi assinado pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Carlos Allan da Costa Siqueira, e pelo prefeito José Antonio Gordinho Rodrigues da Silva (mais conhecido como “Gordinho”).
CONCURSO
O certame, com 152 vagas, objetiva selecionar profissionais para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior para o quadro de servidores da administração municipal.
Os cargos previstos pelo Edital nº 01/2016 incluem auxiliares administrativos, de saúde e de laboratório; além de agentes de endemias, guardas municipais, motoristas, operadores de máquinas, professores, recepcionistas, tecnólogos em Radiologia e técnico em Enfermagem.
Entre as funções, estão, ainda, assistentes sociais, coordenadores pedagógicos, dentistas, fisioterapeutas, farmacêuticos bioquímicos, médicos, enfermeiros e psicopedagogos.
O concurso tem validade de dois anos.
O município de Passagem Franca localiza-se a 516km de São Luís.