Em Bacabal a cerimônia religiosa iniciou com o Terço dos Homens na sede da Colônia de Pescadores do município.
Devotos de joelhos agradeciam as preces atendidas e expressavam fé e adoração ao lado da imagem de São Pedro. Em seguida o ritual que se repete há mais de quatro décadas ganhou as águas do Rio Mearim com a tradicional Procissão Fluvial.
Barcos enfeitados com balões e bandeirolas coloridas conduziram a imagem de um dos Santos mais idolatrados pelos católicos no mundo inteiro.
Quem não conseguiu espaço nas embarcações acompanhou a procissão das margens do rio ou sob a ponte de concreto.
Padre Lauro que acompanhou os fieis durante todo o percurso da procissão, agradeceu a população de Bacabal e ao Governo Municipal por manter viva a tradição de se homenagear São Pedro.
“Parceria e união fazem as coisas acontecerem e o resultado é essa imagem maravilhosa que a gente tá vendo aqui. Obrigado ao poder público municipal e a todos que contribuíram para a realização de mais essa linda festa divina, sem esse apoio a comunidade teria dificuldade”, Disse o Padre.
Já o Prefeito Zé Alberto que fez todo o trajeto fluvial ao lado da imagem de São Pedro juntamente com os pescadores, expressou sua alegria por testemunhar mais uma demonstração de fé e devoção dos católicos bacabalenses.
“Isso que agente tá vendo aqui é uma demonstração de fé e de crença do nosso povo junto a São Pedro. E eu como prefeito desta cidade não poderia deixar de prestigiar um evento tão bonito como este que já dura mais de 40 anos”, comentou Zé Alberto.
Assecom PMB