Número de eleitores cai no município de Balsas


Pouco mais de 52 mil pessoas poderão votar nas eleições deste ano.
Cerca de duas mil pessoas perderam recadastramento biométrico.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante










O número de eleitores em Balsas, a 810 km de São Luís, caiu em comparação com a última eleição. Segundo a Justiça Eleitoral, isso aconteceu porque muita gente no município não fez o recadastramento biométrico e teve o título cancelado.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Balsas, Mailton Oliveira, cerca de duas mil pessoas perderam o prazo e não conseguiram realizar o recadastramento biométrico em Balsas. Ele acrescenta que esses eleitores não poderão votar no pleito deste ano.
“Os eleitores que não compareceram ao recadastramento biométrico tiveram os seus títulos cancelados. Consequentemente a diminuição do eleitorado aqui de Balsas”, revelou o chefe do Cartório Eleitoral de Balsas.
Na eleição passada mais de 55 mil eleitores no município estavam regularizados na Justiça Eleitoral, mas com a redução no número de eleitores pouco mais de 52 mil pessoas poderão votar nas eleições deste ano.
Mailton Oliveira explica que os eleitores com títulos cancelados, além de perder o direito de votar nas eleições de 2016, também terão implicações em casos de aprovação em concursos públicos e no recebimento de benefícios sociais como o Bolsa Família, por exemplo. “Além do voto tem a questão também de questões como posse em concurso público, realizar empréstimos em bancos públicos, além de benefícios sociais. Então, é muito importante essa regularização”, finalizou.
Na eleição passada mais de 55 mil eleitores em Balsas estavam regularizados na Justiça Eleitoral (Foto: Reprodução/TV Mirante)Na eleição passada mais de 55 mil eleitores em Balsas estavam regularizados na Justiça Eleitoral (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem