Redação RedeTV!
O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso (DF), confirmou nesta segunda-feira (11) sua candidatura para a vaga aberta para a Presidência da Casa após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Rosso é tido como um dos favoritos na disputa.
Leia Também
A eleição deve ocorrer nesta quarta (13), e político disputa ao lado de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Rosso exerce alta influência no bloco do "Centrão", que reúne partidos da centro-direita da Casa. Ele também é aliado próximo de Cunha e presidiu a comissão especial do impeachment que analisou o afastamento de Dilma Rousseff. O atual governo considera o nome "bom" e que tem "baixo índice de rejeição" entre as lideranças da Câmara.
Até a manhã desta segunda seis candidatos já haviam formalizado a candidatura ao cargo: Fausto Pinato (PP-SP), Carlos Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES), Marcelo Castro (PMDB-PI), Fábio Ramalho (PMDB-MG) e Heráclito Fortes (PSDB-PI). Além de Rosso, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do delator do mensalão Roberto Jefferson, e Beto Mansu (PRB-SP), primeiro-secretário da Câmara, também afirmaram que devem participar da disputa.
Confira reportagem do Leitura Dinâmica sobre a eleição para presidência da Câmara: