Escândalo: MP diz que superintendente da EBC é investigado em inquérito


Extraído do Blog do Filipe Mota


Assis FilhoA Associação dos Membros do Ministério Público do Maranhão – AMPEM, emitiu uma nota de repúdio contra o superintendente da Empresa Brasil de Comunicação – EBC, no Maranhão, Assis Filho presidente Nacional da Juventude do PMDB. Assinada pelo presidente da entidade da classe que congrega promotores e procuradores de justiça do Estado, Társio José Souza Bonfim, a nota manisfesta incondicional apoio à conduta praticada pelo promotor Francisco Thiago da Silva Rabelo, titular da Comarca de Pio XII.
Segundo a nota de repúdio da AMPEM, a investigação do promotor versa sobre atos que em tese podem configurar improbidade administrativa e ou, ilícito de natureza penal, e que o promotor da cidade requereu seguindo a legislação constitucional e legal afeita ao caso. Ainda segundo a nota, Francisco de Assis Filho é um dos investigados.
De acordo com o promotor de justiça Francisco Thiago da Silva Rabelo, titular da Comarca de Pio XII, o Inquérito Civil n° 007/2016 já tem mais de 40 pessoas investigadas por suspeita de serem funcionários fantasmas do Município. Vários deles são parentes e aliados do prefeito Paulo Veloso e de secretários municipais, com cargos de assessores e salários de cerca de R$ 4 mil.
O promotor destacou a importância do trabalho realizado em Pio XII. “Estamos em um município muito pobre, com baixo IDH. Uma situação como essa causa prejuízos graves aos cofres municipais”, avaliou.
Assis 1Assis 2Assis 3

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem