Cunha pagou US$ 300 mil de propina para Henrique Alves, dizem delatores

Notícias Ao Minuto

© Fornecido por Notícias ao Minuto
O deputado afastado Eduardo Cunha pagou US$ 300 mil em propina para o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves por meio de contratos com a empresa Carioca Engenharia e outras companhias fuinanciadas com dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A informações é do jornal O Globo desta terça-feira (5).
As investigações do Ministério Público indicam que o repasse teria sido depositado em uma conta da Alves na Suíça, na época em que ele ocupava a posição de lívers do PMDB. O ex-ministro saiu do cargo no último dia 16 após denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que ele estaria envolvido em esquemas de lavagem de dinheir oe evasão de divisas.
Os relatos sobre pagamento de propina apareceram nas delações do executivos Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior, proprietários da Carioca Engenharia. Os dois afirmam ter feito diversos pagamentos a contas no exterior, solicitados por Cunha.
A informação é respaldada pela ela delação de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, e pela do corretor Lúcio Bolonha Funaro. Em colaboração com a Justiça brasileira, o Ministério Público suíço informou sobre uma conta do ex-ministro Alves em que havia 800 mil francos. Anda não se sabe se era essa a conta usada pela Carioca Engenharia.
O advogado Marcelo Leal, que representa Henrique Alves, negou que o ex-ministro tenha "recebido qualquer recurso indevido como vantagem pessoal em contas no Brasil ou no exterior". Ele também reclamou de vazamentos seletivos sobre a investigação. O advogado de Cunha, Ticiano Figueiredo, também negou que seu cliente tenha envolvimento no caso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem