Prefeitura de Bacabal realizará Audiência Pública para tratar da implantação do transporte público

Extraído do Blog do Israel Braga

Conforme edital de convocação divulgado por meio da Secretaria de Administração, a Prefeitura de Bacabal realizará Audiência Pública na próxima quinta-feira (28) quando apresentará as principais diretrizes do Processo de Licitação do Sistema de Transporte Coletivo Urbano do Município.

O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação,  na estrada da Bela Vista, às 8 horas da manhã.

No último dia 30 de maio a Câmara Municipal de Bacabal havia aprovado por unanimidade Projeto de Lei-1296/2016- que dispõe sobre a criação do transporte coletivo no município, reivindicação antiga da população, que, inclusive, já saiu às ruas para cobrar por esse e outros benefícios.

Após passar pelo poder legislativo, a lei seguiu para o executivo municipal onde foi sancionada pelo prefeito José Alberto Veloso (PRB).

Autor da Indicação, o vereador Galydson Santos (PRP) chegou a pedir celeridade a Procuradoria do Município. “Vou, na próxima quarta-feira (7),  entrar com requerimento junto ao executivo, solicitando que a câmara tenha conhecimento prévio do conteúdo do Edital de Convocação.

A preocupação do parlamentar era que não se repetissem as falhas anteriores, quando devido à má elaboração do edital nenhuma empresa de transporte se prontificou a participar da licitação. “Vejo que todos os entraves das vezes anteriores quando aberto processo licitatório, foi justamente pela elaboração do edital, de forma a não atrair empresas interessadas na exploração do transporte coletivo em nossa cidade”, disse na oportunidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem