UBS centro também realizou o seu Novembro Azul


Durante todo o mês do novembro a saúde de todo país foi teve o seu foco voltado para orientar os homens sobre os perigos do câncer da próstata, uma doença silenciosa que costuma matar quando não diagnosticada a tempo.
Para evitar que mais homens morram em função desta doença a equipe técnica da UBS centro, localizada na Rua Rui Barbosa, realizou, durante todo dia de hoje, 30, testes para detectar a hepatite C, aferição da pressão arterial, vacinação, consultas e testes de glicemia, isso em mais uma ação da secretaria de saúde do município para a Campanha Novembro Azul.
A equipe recebeu a um bom número de homens, que assistiu a palestras ministradas pelas enfermeiras Girlene Menezes, Manuela Sousa e Paula Lima. Elas orientaram sobre os sintomas da hepatite “C”, doença que pode levar a morte, sobre a importância da realização dos exames que detectam alterações na próstata, inclusive o toque retal.
O senhor Francisco Vieira disse que, sempre procura o posto de saúde, é muito bem atendido. Sobre a palestra, garante que só ganhou participando. A senhora Raimunda Bezerra, que também sempre o posto quando precisa, disse que recebe seus medicamentos e é bem atendida por estes profissionais de saúde.
A enfermeira Paula Lima, diretora da UBS, ressalta que é importante deixar de lado o preconceito e realizar, dentro dos prazos estabelecidos pelos médicos, os exames que detectam o câncer de próstata precocemente, pois esta ação pode salvar vidas.



Ascom prefeitura de Bacabal
Com redação de Carlos Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem