Em Bacabal oito empresas estão liberadas para vender pelo Programa Bolsa Escola - Mais Bolsa Família do governo do Estado


O Governo do Maranhão habilitou 659 estabelecimentos comerciais para a venda de material escolar, inclusive fardamentos e calçados, aos beneficiários do Bolsa Escola - Mais Bolsa Família. O programa vai beneficiar mais de 1 milhão de estudantes da rede pública de ensino com idades entre 4 e 17 anos. O recurso em cota única para a compra de material escolar pode ser usado a partir do próximo dia 10 janeiro e, à proporção que os cartões forem recebidos, e desbloqueados, os beneficiários terão 90 dias para realizar a compra dos produtos nos estabelecimentos credenciados pelo Governo do Estado.
Em Bacabal, 08 estabelecimentos comerciais estão aptos a realizarem a venda dos materiais escolares para as familiais dos estudantes da rede publica que foram cadastrados no programa, são eles;


Nome Fantasia: LIVRARIA E PAPELARIA CENTRAL
Razão Social: TRÊS R S PAPELARIA CENTRAL EIRELI - EPP
Endereço: RUA GETÚLIO VARGAS Nº 274
Bairro: CENTRO
Município: BACABAL-MA

Nome Fantasia: MERCANTIL BEM BARATO
Razão Social: F DAS C FONTINELE
Endereço: RUA ARTUR AZEVEDO Nº 544
Bairro: ESPERANÇA
Município: BACABAL-MA

Nome Fantasia: MERCADINHO NOVO PREÇO
Razão Social: AURISON V DA SILVA - ME
Endereço: RUA CARLOS SARDINHA POV BREJINHO Nº 23
Bairro: CENTRO
Município: BACABAL-MA

Nome Fantasia: COMERCIAL SARA
Razão Social: BRAULINO ALVES MAGALHAES - ME
Endereço: RUA DA ASSEMBLEIA DE DEUS Nº 864C
Bairro: CENTRO
Município: BACABAL-MA

Nome Fantasia: BRASIL ATACAREJO
Razão Social: M R N PEREIRA COMERCIO
Endereço: BR 316 KM 361 Nº 15
Bairro: CENTRO
Município: BACABAL-MA

Nome Fantasia: VARIEDADES BELA VISTA
Razão Social: MARIA ALCIANE PEREIRA DA SILVA PAIVA
Endereço: ESTRADA DA BELA VISTA Nº 86A
Bairro: PARQUE MANOEL LACERDA
Município: BACABAL-MA

Nome Fantasia: LIVRARIA E PAPELARIA BATISTA
Razão Social: LIVRARIA E PAPELARIA BATISTA LTDA - ME
Endereço: RUA MAGALHÃES DE ALMEIDA 01 LOJA 01 Nº 01
Bairro: CENTRO
Município: BACABAL-MA

Nome Fantasia: PAPELARIA E ARMARINHO LOPES
Razão Social: MARISA LOPES COSTA
Endereço: RUA SAO JOAO Nº 10A
Bairro: VILA COELHO DIAS
Município: BACABAL-MA

Nos últimos meses, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) organizou uma força-tarefa para mobilizar o comércio local em todo o estado e agilizar o processo de cadastramento das empresas interessadas no programa. O secretário Neto Evangelista explicou que nesse processo 842 estabelecimentos foram cadastrados e 659 foram considerados aptos a vender o material escolar para o beneficiários do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). Os outros 183 estão em processo de análise.
“Trabalhamos com afinco para garantirmos a execução plena desse importante programa estadual de transferência de renda, que vai proporcionar mais dignidade aos nossos alunos da rede pública de ensino, propiciando a eles a oportunidade de adquirirem materiais escolares de qualidade e que lhes ajudarão em sua jornada escolar. Além de fortalecer a economia local por meio da circulação de recursos nos pequenos comércios”, afirmou Neto Evangelista.
A relação de todos os estabelecimentos já habilitados está disponível no site oficial do programa.

Entrega dos cartões do Bolsa Escola
Os primeiros cartões de débito do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), com o qual os beneficiários farão a compra do material escolar, foram encaminhados nesta quarta-feira (30) para famílias contempladas dos 30 municípios maranhenses com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Segundo a secretária adjunta de Renda e de Cidadania da Sedes, e coordenadora estadual do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), Ana Gabriela Borges, durante o mês de janeiro os cartões chegarão aos beneficiários no endereço registrado no Cadastro Único (CadÚnico) – o cadastro de programas sociais do Governo Federal.
“A Sedes vai monitorar o processo de recebimento dos cartões e, caso em algum município o registro de recebimento esteja baixo, vai realizar ações conjuntas com os Correios, principalmente na zona rural desses municípios, para garantir que a entrega dos cartões seja efetivada de fato. Os cartões que os Correios não conseguirem entregar por algum motivo, permanecerão na empresa por 90 dias”, explicou Ana Gabriela Borges.
Para desbloquear o recurso, depois que receber o cartão, o beneficiário deve ligar para o número 0800 da Ouvidoria. O número completo será informado na carta que acompanha o cartão Bolsa Escola.
“Os cartões recebidos e desbloqueados terão o crédito disponível durante três meses. É muito importante também que as famílias guardem essa carta, pois o documento contém informações essenciais sobre a operacionalização do programa, bem como o cartão que terá saldo anualmente”, destacou o secretário do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.

Secom Ma

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem