O empresário César Brito foi um dos primeiros nomes a lançar pré-candidatura a prefeitura de Bacabal objetivando as eleições do ano que vem. Brito tem mantido intensa atividade e forte trabalho pré-eleitoral, executando um cronograma de ações previamente elaborado por seu grupo e investindo fortemente na execução dessas ações.
O trabalho visa a conquista de densidade eleitoral, tem rendido bons frutos, e coloca o seu nome como um dos principais postulantes ao cargo.
O empresário é detentor também de lastro político. Filiado ao PPS gravita com desenvoltura pelas hostes governistas, trafegando com facilidade por secretarias e mantendo relações interpessoais com nomes como o do jornalista Márcio Jerry, além de bom acesso ao próprio governador Flávio Dino.
Atendendo a convite do governador Flávio Dino e do secretário de articulação política Márcio Jerry, ele esteve na solenidade que aconteceu ontem, 04, em Bacabal, quando o governo do Estado deu início as obras do Programa Mais Asfalto, na frente do prefeito José Alberto Veloso - pré-candidato a reeleição, e do deputado estadual Carlinhos Florêncio, cujo filho - vereador Florêncio Neto - também é pré-candidato a prefeito, César Brito, ao fazer o uso da palavra adotou, um discurso de exortação a união no sentido de um trabalho coletivo em favor da comunidade bacabalense.
Brito não explorou a influência que tem para auferir os créditos ou assumir a paternidade das obras que se iniciavam, convocando os aliados de Dino em Bacabal à unidade em torno de objetivos que sejam comuns a sociedade.
Ao que me parece é isso que quer o governador Flávio Dino. Pelo menos é isso que o secretário Márcio Jerry vem tentando plantar as várias vezes em que vem aqui.
Por Abel Carvalho
