Bacabal ganha um novo Hospital Materno Infantil


O Hospital Materno Infantil foi inaugurado na manhã da última sexta feira, 13, nova estrutura, no local onde funcionou o Hospital Bom Pastor, na Praça Santos Dumont, com um ambiente amplo e confortável para um acompanhamento de qualidade e uma atenção redobrada as gestantes do primeiro ao último mês de gestação, além de atendimento médico de ponta para as crianças.


Reconhecimento da comunidade
Acompanhando de perto toda a movimentação o técnico de telecomunicações Rogério de Castro disse que essa ação do gestor municipal foi importante porque, realmente, o munícipio precisava de um atendimento exclusivo nessa área, elogiou a estrutura que estava sendo entregue a comunidade e ainda parabenizou a iniciativa.
Para o lavrador Germando do Nascimento o importante foi à separação dos ambientes de atendimento, uma vez que, tanto gestantes, como nutrizes e, as próprias crianças eram atendidas de um mesmo espaço, que também prestava o serviço de urgência. O mesmo pensamento foi comungado pelo taxista Antônio Carlos da Conceição, que lembrou ainda que Bacabal é uma cidade polo que serve também como base de atendimento para outras cidades a região.
O lavrador Antônio Vieira da Silva destaca principalmente o fato das crianças agora poderem desfrutar de um atendimento exclusivo e especializado, além de acreditar que esse fator contribuirá para diminuir o tempo do tratamento ao qual essas crianças são submetidos. Já o camelô Antônio da Silva ressalta a preocupação do prefeito José Alberto Veloso com a saúde, principalmente com a saúde das mulheres e das crianças.

Mais segurança para as Parturientes

Um ambiente favorável para as mães que já aguardavam, com grande expectativa, além da chegada de seus bebês, um local que lhes desse maior segurança durante o parto.
A parturiente Claudiana Avelino se revelou segura em realizar o seu parto em um ambiente moderno, confortável e com um atendimento especializado, tendo a disposição equipe médica completa e equipamentos novos à sua disposição.
A gestante Luciene Matos foi conhecer de perto o novo hospital e garantiu estar feliz e realizada porque as mães e futuras mães de Bacabal agora dispõem de um local seguro e confortável e previu que o novo Hospital Materno Infantil de Bacabal deverá ser o local que o bebê que ela está esperando, João Manoel, nascerá.


Núcleos de apoio
O novo hospital conta com um núcleo de apoio as mulheres que sofrem violência doméstica e, também, para as crianças que sofrem abuso sexual. A Delegada da Mulher, Fernanda Chaves, comemorou a parceria estabelecida com o município afirmando que a mesma implementará o trabalho que a polícia civil já realiza e facilitará o desenvolvimento das ações de proteção e ajuda a essas vítimas, que agora podem dispor de uma ambiente mais humano.

Investimento
Em meio à crise que se alastra fechando grandes hospitais beneficentes, como as Santas Casas de Misericórdia, e outras entidades privadas como AACD, que teve duas de suas bases fechadas na maior capital do Brasil, São Paulo, a cidade de Bacabal ganha uma Casa de Saúde com internação hospitalar nas clínicas obstétrica e pediátrica, dotada com unidades de cuidados intensivo neonatal (UCI), laboratório e farmácia para internos, sala de imunização, teste do pezinho, sala de raios X, aparelho de mamografia, além de cartório de registro civil e sala de cuidados de beleza.
Jeane Aguiar, diretora do Materno Infantil, garantiu que a população de Bacabal só tem a ganhar com a qualidade do serviço oferecido e que a nova unidade é adequada para o serviço de atendimento de obstetrícia e pediatria, destacando também a realização de outras ações como a garantia do registro civil do recém-nascido.
O secretário de saúde Kelcimar Virgino da Silva lembrou as críticas feitas e as desconfianças de determinados segmentos, para acrescentar que muitas dificuldades, principalmente financeiras, tiveram que ser vencidas, para que a nova unidade, que é dotada da estrutura exigida pelo Ministério da Saúde, fosse entregue.
O prefeito José Alberto Veloso destacou a força de trabalho do povo bacabalense como mola propulsora para as suas ações e exortou os políticos com mandatos baseados no eleitorado local a se unirem em favor do município, anunciando ainda a construção, em Bacabal, de uma unidade de pronto atendimento (UPA) para até o final do primeiro semestre do ano que vem, além, da espera da conclusão das obras do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, que está sendo reformado e ampliado pelo governo do Estado.

Por Abel Carvalho
Com informações de Nayra Kabrusky

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem