A Academia Bacabalense de Letras (ABL) realizou na última quinta-feira, 12, às 19:00h, mais uma edição do Projeto "Sopa, Música e Poesia". O evento aconteceu na Escola de Música Almir Garcez Assai. Foram realizados recitais de poesia e apresentações musicais, além de servida a tradicional sopa cultural para degustação dos presentes.
A grande novidade desta edição foi o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que lançou o Programa Mais Cultura na Cidade, programa que prevê apoio para atividades culturais dessa natureza. A Secretária de Cultura, Cristina Miranda, afirmou que iniciativas como estas fortalecem a cultura local, além de contribuir para formação de um público leitor.
Idealizado pela escritora Iraide Martins o Projeto "Sopa, Música e Poesia" vem despertando o interesse dos jovens bacabalenses pela literatura local, além de recitarem textos autorais, os poetas declamam e fazem leituras de textos de autores consagrados.
A Escola de Música está cedendo o espaço para realização do evento e ainda libera a apresentação musical de professores e alunos da casa.
O "Sopa, Música e Poesia " é totalmente gratuito. A Academia Bacabalense de Letras continuará com o projeto em 2016, levando atividades culturais para universidades, escolas e comunidades interessadas.
Por Zezinho Casanova
Do Blog Diário do Mearim
