Mais de 30 mil pessoas poderão ficar sem fornecimento de água em Bacabal


Não é novidade a notícia, não é crítica sem conhecimento, nem denúncia somente com o intuito de pregar um descontentamento individual. Mas sim há grande risco de prejuízo e sofrimento coletivo.
Portanto, agora já é caso de polícia (no caso o Corpo de Bombeiros), pois os políticos que comandam nossa cidade possuem água mineral para beber e até lavar as mãos, porém , agindo desta maneira jamais lavarão a consciência maldita. Também quero alertar ao órgão do Ministério Público local, que por sinal é bem remunerado pelo poder público para investigar e propor as ações necessárias em prol do bom cumprimento da coisa público. Este que até o momento ainda se encontra inerte por omissão ou falta de conhecimento do fato, ‘há grande risco de faltar água em todo o centro da cidade e bairros circunvizinhos”, devido os riscos iminentes de desabamento da estação de captação da água do Rio Mearim que abastece grande parte da nossa cidade.
Ao passar pelo local resolvi fazer umas fotografias e constatar o que alguns escondem para muitos: 1) A torre onde se encontram as bombas já encontram-se numa inclinação muito acentuada e a cada dia em constante evolução. E em contradição a todos os conceitos até da mais ignorante engenharia colocaram se fosse laçar um boi no meio de uma grande fazenda com cordas de amarrar papelão, aliás um grande papelão que está sendo praticado nesse caso concreto. 2) As rachaduras estão aparecendo e aumentando cada vez mais o que foi feito? Colocaram um pouco de massa em vários locais, estes já rachados novamente e a cada vez mais aumentado as mesmas e o prédio se inclinando cada vez mais.
Tive informações de que o SAAE – Bacabal arrecada em torno de 800 mil reais mensais. Este é uma autarquia vinculada à Prefeitura Municipal de Bacabal esta que ao longo de muitos anos nada fez ou faz para que o fato denunciado seja impedido de acontecer. Para onde vai tanto dinheiro? Fica aqui uma reflexão para o povo de Bacabal que poderá ser vítima desta provável tragédia anunciada, e um aviso importante para as autoridades constituídas no nosso município (prefeito, gestor do Saae, deputados, vereadores, Ministério Público e o comandante do Corpo de Bombeiros) para que possam se vestir com a roupa de autoridades que são e assumam suas obrigações senão serão responsabilizados criminalmente pelos descaso agora vigente.





Por Luiz Eufrásio
*Luiz Eufrásio Ribeiro Filho é médico ofatalmologista, estudante de Direito e defensor sem partidarismo das causas bacabalenses

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem