Rogério Alves: Sistema é cancerígeno, diz procurador...

Dallagnol é o Procurador federal que coordena o núcleo de investigações da Lava-Jato, afirmou que a corrupção é endêmica e o sistema (político) "é cancerígeno".
— A Lava-Jato é apenas a ponta do iceberg da corrupção no país. O que é desviado hoje no Brasil é algo de R $ 200 bilhões. Um valor tão alto que não dá para imaginar o que se faria com esse dinheiro.
O MPF está lançando a campanha "10 Medidas contra a corrupção", agora lançada em São Paulo, coleta assinaturas de apoio a uma proposta que combate o desvio de verbas e atos de improbidade pública. A meta é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para pressionar deputados e senadores a aprovar o projeto, assim como ocorreu na Lei da Ficha Limpa.
As medidas têm três pilares: prevenção, punição e recuperação do dinheiro desviado.
Tudo isso é muito importante, mas nada se compara a força do eleitor nas urnas. Basta em 2016 você começar a votar em candidatos sem dinheiro. Assim você já começa a combater a corrupção.

Por Rogério Alves
*Rogério Alves é advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem