Escola municipal do povoado Catucá ganha Prêmio Nacional de Educação em área quilombola


Por meio de iniciativa da professora Vanderlúcia Cutrim de Sousa a Escola Municipal Quilombola de Catucá receberá prêmio, em São Paulo, nos dias 13, 14 a 15 de outubro, por prática denominada de “Identidade e Educação Quilombola”.
A premiação está em sua 7ª edição  e esse ano o Prêmio teve como tema “Educar para Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar”.
O projeto apresentado pelos alunos de Catucá, distante 19 km da sede  do município de Bacabal, receberá com todas as honras a premiação depois de longo filtro e avaliação.
Por ter sido uma das premiadas a iniciativa, coordenada por Vanderlúcia, irá a São Paulo participar da cerimônia e festa com todas as despesas pagas, desde a passagem aérea até a hospedagem.
Em conversa com a professora e diretora Vanderlúcia Cutrim foi possível notar o quanto ela está feliz, assim como a comunidade, pelo êxito do trabalho. Ele afirma que “Divido com vocês esta conquista, este mérito”.
A educação é feita bem mais que de professores bem pagos, em sua área de conhecimento e formação, estrutura e alimentação escolar, como bem se nota em Catucá.
De fato o empenho, a dedicação humana e especial é o real diferencial. Em todo o processo o ser humano é o fator chave. Vanda prova isso em pensar mais longe, implementar e continuamente se alegrar com aqueles que fazem e são o meio e fim educacional.


Professora Vanderlúcia Cutrim de Sousa
Por Dayane de Jesus
(Com edição)
O Mearim

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem