Primeiro veio o arado da terra e em seguida a entrega de sementes, além da assistência aos pequenos produtores rurais, este é o projeto Campo Forte que está aumentando e fortalecendo a produção rural, o projeto já chegou a mais de 50 comunidades da zona rural de Bacabal, a região da Bela Vista também foi atendida e os campos que foram beneficiados pelo projeto já estão gerando grandes frutos.
O vereador Florêncio Neto (PHS) visitou lavradores atendidos pelo projeto e pôde constatara satisfação de cada um, o senhor Natinho que plantou melancia irá realizar a colheita mais cedo este ano, 15 dias antes do prazo previsto. "Aqui eu plantei melancia, mas também irei plantar a manaíba, com o Campo Forte a vidada gente já começou a mudar, pois só assim a nossa produção melhorou", disse Natinho.
Em outros campos foram plantados maxixe, quiabo, melancia, cuxá e feijão, onde a produção já começou e tudo através do campo forte que tem mudado a vida do agricultor.
Além de aradar a terra e entregar sementes para os agricultores, o Campo Forte estimula o pequeno produtor rural na produção de hortaliças e facilita o trabalho no campo dando continuidade às atividades.
O vereador Florêncio entregou para o Raimundo Sousa um kit de irrigação que ajudará e muito no dia-dia do produtor rural, Florêncio Neto ressalta o desenvolvimento da agricultura no município desde o início do Campo Forte. "Mais uma vez estamos visitando em loco a produção dos pequenos produtores rurais aqui da região e estamos vendo uma variedade muito grande de verduras, legumes, frutas e hortaliças como mandioca, feijão, melancia, vinagreira, quase prontas para o plantio. São nessas visitas que conhecemos de fato a realidade do produtor, a vinda dos tratores vai melhorou a produção e a renda do homem do campo, o objetivo do Campo Forte é incentivar e dar condições para que a agricultura da nossa cidade cresça, iremos aprimorar e dar continuidade nesse projeto tão importante para que ele possa alcançar todos os pequenos produtores de Bacabal".
Da assessoria