Técnicos do SAAE aplicam manobra e resolvem em definitivo problema de abastecimento da Rua do Cajueiro

Extensão da Rua Jorge José de Mendonça, que foi cortada e separada pela construção da BR-316, a Rua do Cajueiro forma uma das mais antigas comunidades do município de Bacabal. A rua margeia o Rio Mearim em boa parte do seu perímetro urbano e seu traçado foi se alongando de acordo com o crescimento da cidade. Há pouco mais de 15 anos a Rua do Cajueiro tinha pouco mais de 300 metros e seus moradores receberam do SAAE a extensão da rede de distribuição da própria Rua Jorge José de Mendonça.
Hoje a rua tem quase um quilômetro, se prolongou até a Rua Djalma, no bairro da Areia, quase, também, o triplo de casas e o triplo do número de moradores, o que acarretou sérios problemas para o abastecimento de água para essa nova população moradora.
Com o orçamento comprometido por inúmeras demandas, entre elas ações judiciais nas instâncias Comum e do Trabalho, o que limita a capacidade de investimento da autarquia municipal, o diretor Leonardo Lacerda lança mãos da experiência e habilidade do seu corpo técnico para resolver problemas como esses.

Manobra




No caso da Rua do Cajueiro, como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal não dispõe de recursos para a perfuração de um poço artesiano, a a solução encontrada e sugerida pelo técnicos foi a interligação das redes da própria rua com a rede distribuidora da Rua Djalma Dutra, no Bairro da Areia, cuja função era servir, exclusivamente, ao antigo Frigorífico Bacabal (Fribal).
A sugestão feita pelo técnicos foi acatada pela direção do órgão e levada para a apreciação do prefeito José Alberto Veloso, que a aprovou e autorizou a sua aplicação. Equipes do SAAE, então, caíram em campo e realizaram o trabalho que interligou as duas redes, resolvendo em definitivo o problema que já vinha se arrastando a bastante tempo.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem