Texto final do Plano Municipal de Educação segue para aprovação da câmara





Durante dois dias todos os seguimentos educacionais do município de Bacabal estiveram reunidos para debater e elaborar o Plano Municipal de Educação que regerá, durante 10 anos, o planejamento e aperfeiçoamento das ações educacionais voltadas para a educação infantil, ensino fundamental, IDEB, alfabetização, ensino médio, educação inclusiva, educação profissional, ensino superior, valorização dos profissionais da educação, formação inicial e continuada e da gestão democrática, e, controle social do nosso município.
O PME é espelhado no Plano Nacional de Educação  (PNE) e o Plano Estadual de Educação (PEE), em cumprimento a Lei Federal 10.172, de 9 de janeiro de 2001.
Sindicatos, associações, URE, escolas públicas e particulares,  Conselho Municipal de Educação, além da comunidade em geral, discutiram minuciosamente cada tema através de oficinas.
Após a correção e formatação o PME tem que ser apreciado, votado e aprovado pela câmara de vereadores do município.
Para o secretário municipal de educação, Professor Carlos Gusmão, é necessário que haja um compromisso dos futuros gestores de fazer esse Plano Municipal acontecer. “De nada vai adiantar, se não for colocado em prática o que foi discutido e aprovado aqui. Tem que sair do papel. Os próximos gestores têm que ter essa responsabilidade de conduzir esse plano nos próximos 10 anos. E enquanto estivermos a frente da secretaria de educação iremos nos esforçar para que cada item aprovado seja realmente colocado em ação”, pontuou Gusmão.
Em 2014 a educação bacabalense atingiu índices satisfatórios no quesito desenvolvimento educacional, superando centros mais desenvolvidos como São Luis, Fortaleza e outras cidades do Nordeste.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem