Vereador Serafim Reis transforma Projeto de Lei em Indicação e ratifica instituição do Programa Viva a Água

Serafim Reis
Depois de ver o seu Projeto de Lei que criava o Programa Viva a Água em Bacabal rejeitado por seus pares na câmara municipal o vereador Manoel Serafim Reis (PMDB) contra atacou transformando a proposição em Indicação e passando a responsabilidade da criação do programa para o prefeito José Alberto Oliveira Veloso. A Indicação tramitou na última sessão ordinária do legislativo e será encaminhado em forma de expediente para o gestor bacabalense.
O vereador peemedebista manteve, na indicação, as mesmas bases do projeto de lei garantindo que os beneficiários do projeto serão os munícipes cadastrados no Programa Bolsa Família do Governo federal, todo consumidor, proprietário ou não, poderá participar do Viva a Água desde que o imóvel em que reside, esteja ligado ao Sistema de Abastecimento de Água operado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE), cadastrado na categoria residencial, e que, se enquadre nas seguintes condições: ser proprietário ou inquilino e morador de imóvel abastecido pelo SAAE, cadastrado na categoria residencial e que apresente para cada economia, o consumo de água de até vinte e cinco metros cúbicos por mês.
Serafim Reis também diz na proposição que consumidor postulante ao Viva a Água deverá, atender, também, às seguintes condições: o imóvel para o qual estiver sendo solicitada a inclusão deverá ter o SAAE como fonte exclusiva de abastecimento de água e na situação de ″Ligação de Água″.
Por fim o edil garante que a implantação do programa se justifica por sua extrema importância para todos os que formam as camadas mais humildes da sociedade bacabalense.
Serafim fez forte defesa de seu projeto e lembrou a difícil situação por qual o o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal passa no momento, inclusive vivendo a ameça de ser rebaixado.

Vestiário
O parlamentar também teve aprovado, na mesma sessão, requerimento solicitando ao prefeito José Alberto Oliveira Veloso, que o mesmo providencie, de forma urgente, a construção de um vestiário no Estádio Municipal do Distrito de Bom Princípio.
Ele justifica a solicitação explicando que "além dessa significativa obra ser uma antiga e justa reivindicação dos desportista daquela comunidade, ela é também um desejo de todos os moradores daquele Distrito que foi anteriormente acordada com o próprio prefeito municipal, que garantiu a sua realização. Portanto, senhor presidente, é mais que justa a minha reivindicação em nome daquela comunidade que tem mais o caráter de lembrança para aquela autoridade."

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem