Solaneide Rezende participa de solenidade de prestação de contas do governo Flavio Dino

Solaneide cumprimentando o governador.

No dia em que completou 100 dias à frente do governo do Estado o governador Flávio Dino apresentou o resultado das principais ações desenvolvidas para melhorar os indicadores sócio-econômicos e promover justiça social no Maranhão. A apresentação foi realizada no Palácio Henrique de La Rocque. A gestora da Agerp de Bacabal, agrônoma Solaneide Resende, esteve presente.
O governador destacou que os primeiros passos de sua gestão tiveram o objetivo claro de tornar o Maranhão um Estado mais justo para os maranhenses. “Nos nos comprometemos a fazer quatro anos de mudança e esse início prova isso. São 100 dias de mudança. Tenho ciência de que ainda há muito para fazer, mas estamos no caminho certo”, afirmou o governador.

Apoio à produção

Para promover a capacidade produtiva do Maranhão, com apoio técnico ao produtor rural, foi criada no primeiro dia de gestão a secretaria de agricultura familiar (SAF), que está desenvolvendo políticas públicas para o pequeno e médio produtor maranhense.
Dentre as outras ações estratégicas desenvolvidas nessa área está o Programa Mais Sementes, um investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões para beneficiar 217 municípios com o fornecimento de 323 toneladas de sementes, além de assistência técnica, essencial para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado.
O trabalho de oferecer assistência ao produtor rural alia o desenvolvimento do Estado ao apoio à pesquisa e produção do conhecimento. A partir de parceria com a Embrapa, o produtor terá acesso ao Sistema Integrado de Tecnologias Sociais para dá suporte técnico na implantação de culturas como criatórios de peixes, criatórios de pequenos animais, hortas e cultivo de frutas.
Solaneide Resende destacou o trabalho que o governo do Estado vem realizando em prol da agricultura familiar no Maranhão. "Vale destacar as ações que o governador Flavio Dino,  através da secretaria de agricultura, vem realizando no Maranhão em favor do pequeno homem do campo. Em Bacabal, por exemplo, iremos reativar projetos importantes como Leite é Vida e Balde Cheio, o que irá fomentar a agricultura no Estado", disse a gestora da Agerp.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem