![]() |
| Chiquinho Sergipano pode ser o candidato do PSDB. |
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é a principal legenda de oposição hoje no país. No Maranhão, sob a presidência do vice-governador Carlos Brandão, o PSDB planejou novos passos no sentido de reestruturar suas bases, aumentando o seu número de filiados e conquistando novos nomes que podem lhe dar ainda maior poder de voto nas próximas eleições, a exemplo da anunciada filiação do ex-prefeito de São José de Ribamar, ex-secretário de Estado da infraestrutura e pré-candidato ao governo do Maranhão, Luís Fernando Silva.
Em Bacabal, sob a presidência do ex-vice-prefeito Almir Rosa Júnior, essa realidade se repete com a legenda determinada a marcar maior espaço, atendendo as diretrizes traçadas pelas direções nacional e estadual, e observando as novas nuanças e as novas regras eleitorais que vem sendo estabelecidas, como a iminente proibição de coligações proporcionais.
O PSDB bacabalense tem se movimentado no sentido de, também, reestruturar suas bases. O diretório municipal lançou uma campanha de filiação e dessas novas filiações trabalhará a construção de uma forte chapa visando as eleições municipais do próximo ano.
Com o fim das coligações proporcionais a meta do PSDB bacabalense é conquistar nomes que já sejam conhecidos e que tenham a chamada densidade eleitoral, uma vez que hoje partido já conta com dois vereadores na câmara municipal, Peri Dias e José Teles, e pretende aumentar o número de cadeiras que ocupa.
Mas o planos do PSDB bacabalense não se restringem apenas as eleições proporcionais. O partido, que já conta com o natural nome do seu presidente, Almir Júnior, entre os pré-candidatos, agora prepara o lançamento de mais um nome, o pecuarista e empresário Francisco de Almeida Conceição, o conhecido Chiquinho Sergipano.
Chiquinho, que além de criador é promotor de leilões, é radicado em Bacabal a cerca de 30 anos, e é peessedebista histórico. O empresário tem forte atuação em sua área e seu nome, assim com os novos planos do PSDB de Bacabal serão levados a discussão com o diretório estadual do Partido.
O presidente Almir Rosa Júnior já tem encontro acertado com o presidente Carlos Brandão para o início da próxima semana.
Por Abel Carvalho
