Núcleo Telessaúde elabora linhas de cuidado e protocolo de encaminhamento


Na tarde de quarta-feira, 15, a equipe do Núcleo de Telessaúde se reuniu para iniciar o levantamento e discussão dos casos clínicos mais demandados dentro da Plataforma pelos profissionais solicitantes da Atenção Básica do município de Bacabal e Região.
O objetivo é selecionar os assuntos por Código Internacional da Atenção Primária (CIAP) e estabelecer linhas de cuidado para as principais necessidades de atenção, onde os profissionais da Atenção Básica poderão contar com um instrumento respaldado cientificamente para prestação de uma assistência cada vez mais resolutiva na Atenção Primária em Saúde.
O protocolo de linhas de cuidado é outro instrumento que será elaborado com base na identificação da especialidade/procedimento especializado com demanda reprimida, cujos motivos de encaminhamento são sensíveis às ações clínicas em Atenção Básica de saúde e sua capacidade de resposta.
Esses processos, para concretização, ainda terão que passar por aprovação da Comissão Intergestores Regionais (CIR) e posteriormente pelas demais instâncias.


Com informações do Núcleo Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem