O secretário adjunto da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente de Bacabal, Anderson Viana, e o secretário adjunto da secretaria de emprego e renda, Alex Abreu, estiveram em reunião, na última semana, em São Luís, com a secretária adjunta da secretaria de estado de desenvolvimento sustentável (SEMA), Liene Soares, com o superintendente da superintendência de vigilância sanitária (SUVISA), Marcelo Rosa e com coordenador de inspeção animal da AGED, Hugo Napoleão .
Na reunião os secretários de Bacabal cobraram a vinda de uma equipe de fiscais da SEMA ao município para vistoriar as obras do matadouro público, já que há dois meses tudo que foi solicitado foi atendido pela prefeitura. Na reunião ficou confirmada a vinda da equipe de fiscais na próxima quarta-feira, 8, verificar in loco a reforma e ampliação do matadouro.
“Passamos por momento de dificuldade para concluirmos esta obra, mas com determinação e recursos próprios terminamos o que foi exigido e o prefeito Zé Alberto fez além do que estava em questão, por saber que o matadouro é uma fonte de renda para muitas famílias de Bacabal”, revelou Viana.
Alex Abreu destacou que o Matadouro Público vai gerar, além de novos empregos, uma melhor qualidade da carne que chegará às mesas dos bacabalenses, pois o gado abatido em Bacabal terá higiene e controle. Na visão de Abreu o prefeito José Alberto sempre teve a preocupação de entregar um matadouro que fosse referência para a região do Mearim.
Assessoria imprensa prefeitura Bacabal
