Atendendo a requerimento do deputado Carlinhos Florêncio e do vereador Florêncio Neto, o diretor estadual do Procon fiscalizou agências bancárias em Bacabal.
Carlinhos Florêncio e Florêncio Neto se reuniram na semana passada com o diretor estadual do Procon, Duarte Junior, onde relataram os transtornos que a população de Bacabal vem enfrentando, causadas pela má prestação de serviço das agências bancárias da nossa cidade.
A reclamação citou que a Lei Estadual e a Lei Municipal que delimitam o tempo limite máximo na espera ao atendimento nas agências bancárias não estão sendo respeitadas, lesando o consumidor, que em dias de maior movimento chega a passar 4, 5, 6 horas na fila do banco.
Na ultima segunda-feira (16) o diretor do ProconN esteve no município participando do evento promovido pelo referido órgão, a Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento no Maranhão, e aproveitou a oportunidade para fiscalizar e verificar abusos na relação de consumo entre as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica com a população de Bacabal. “Após recebermos a visita do deputado estadual Carlinhos Florêncio e do vereador de Bacabal Florêncio Neto viemos hoje fiscalizar as agências e comprovamos que os atendimentos não estão sendo feitos no tempo determinado por lei, encontramos irregularidades e iremos juntar ao auto de constatação e após isso será aberto um processo administrativo” disse Duarte Junior.
"A presença do Procon faz com que o consumidor se sinta mais protegido, faz com que as instituições comecem a ficar mais atentas ao cumprimento da lei, é necessário que haja um planejamento, pois as cidades vizinhas precisam de uma agência bancária, é grande o numero de pessoas nas agências bancárias de Bacabal vindas de várias cidades da região todos os dias", frisou Florêncio Neto.
Com informações do Blog do Sérgio Matias