Guarda Municipal recebe novo fardamento


Na manhã de quinta-feira 12 de setembro de 2013 , o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso sancionou a Lei Nº 1208/2013 que criou a Guarda Municipal e revogando a Lei 827 que dispunha sobre o limitado Departamento Municipal de Trânsito.
Pela nova lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, ficou estabelecido que a Guarda Municipal terá poderes para fiscalizar e organizar o trânsito da cidade e zona rural e garantir a proteção do patrimônio público municipal.
Foram quase duas décadas a espera do reconhecimento. A partir dai, A Guarda Municipal adquiriu respeito e dignidade já que os vencimentos dos servidores do órgão saltaram de um salário para dois salários mínimos.


O governo também investiu na capacitação de seus membros com o aperfeiçoamento das ações da Guarda Municipal com treinamento sobre técnicas de abordagem, emissão de autos de infração, noções sobre Pericia em caso colisões e as novas resoluções do Código de Trânsito Brasileiro.
Na manhã desta quinta-feira (05) no auditório da prefeitura de Bacabal, o prefeito Zé Alberto Veloso fez a entrega do novo fardamento da Guarda Municipal numa cerimonia inédita já que em toda a existência do órgão esta é a primeira vez que eles recebem novo uniforme contendo coturnos, 2 calças, 2 camisas mangas curtas e compridas, boné, bornal, cordão com apito, cinto de guarnição e meias.

Assessoria de imprensa prefeitura municipal de Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem