Carlinhos Florêncio e Florêncio Neto entregam kits de irrigação a agricultores de Bacabal


Os agricultores da região da baixada bacabalense foram atendidos pelo projeto Campo Forte, onde foram aradadas as terras e entregue sementes ao homem do campo, melhorando a sua produção. Nessa etapa os pequenos agricultores receberam kits de irrigação adquiridos através de uma parceria do deputado Carlinhos Florêncio e o governo do Estado. Carlinhos e Florêncio Neto conheceram ainda as plantações de maracujá, pepino e quiabo que são cultivadas pelo agricultor Antônio Rolim.
Ampliar a agricultura familiar em Bacabal é o objetivo do Campo Forte que, já atendeu mais de 600 famílias da região da baixada. Com o kit de irrigação os pequenos produtores não terão problema com o verão, pois estarão preparados para o cultivo de hortaliças, frutas e grãos em qualquer época.
“Este kit vai facilitar a nossa vida e melhorar o cultivo da nossa plantação. Só temos a agradecer o Florêncio Neto e o Carlinhos Florêncio”, disse Antônio Rolim. Cada kit tem capacidade para irrigar até 250 metros quadrados, por sistema de gotejamento, o que permite o plantio de culturas como melancia, milho, alface, coentro, cheiro verde, cenoura, beterraba, entre outros.
Florêncio Neto destaca a melhoria no trabalho do homem do campo desde o início do Campo Forte. “A época do toco já está ficando no passado. Agora o Campo Forte vai continuar trazendo o progresso. Sabemos que uma das dificuldades no período do verão é a escassez das chuvas. Esse kit irá trazer uma nova realidade para essa comunidade e mais kits serão entregues aos pequenos produtores rurais de Bacabal”.
Carlinhos Florêncio disse que estará sempre contribuindo com o pequeno produtor rural. “É mais um instrumento para aumentar a produção rural. Com certeza terá mais comida na mesa do homem do campo. Hoje vimos à importância de uma horta bem cuidada. É preciso que o poder público municipal dê atenção ao pequeno produtor rural, com assistência técnica, através da secretaria de agricultura. Enquanto eles não fazem nós estamos aqui ajudando o produtor rural e mais kits serão entregues em breve’’, afirmou Carlinhos Florêncio.

Assessoria de comunicação social
Alessandro de Castro
Gregório Rodrigues
Robson Nunes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem