Empresário Ramón Braga pretende disputar uma das 17 vagas da câmara de vereadores
![]() |
Ramón Braga se lança na corrida eleitoral. |
Esse será um ano de profunda reformulação e restruturação no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em comissão executiva municipal provisória de Bacabal. A legenda tem metas ousadas como o objetivo de realizar um bom papel nas próximas eleições municipais.
Para tanto pretende mobilizar eleitor bacabalense através da realização de encontros e seminários políticos, além de campanhas de filiação partidária que engrossem as fileiras de suas hostes.
Uma das principais mudanças será a transformação da comissão executiva municipal provisória, hoje presidida pelo empresário Antônio Veloso, em diretório municipal efetivo. Fato que também deve acontecer no campo estadual.
Força eleitoral
Com essa reestruturação o PROS de Bacabal pretende chegar ao ano da campanha com um grupo formado, coeso e forte tanto politicamente, como eleitoralmente. A ideia é lançar candidaturas próprias à prefeitura e a câmara de vereadores, sem, entretanto descartar a possibilidade de realizar alianças eleitorais que possam contribuir ainda mais para que o partido cumpra os objetivos aos quais de propõe.
Um exemplo da determinação eleitoral do PROS de Bacabal se mostra na determinação do empresário Ramón Braga em candidatar-se a concorrer a uma das 17 vagas da câmara de vereadores de Bacabal. Ramón já anunciou ser essa a sua intenção. E tem lastro para isso.
O empresário é uma das principais peças dentro da estrutura do partido, desfrutando de livre trânsito dentro dos diretórios estadual e nacional. No momento atual opera como um dos articuladores da legenda junto ao novo governo do Maranhão e em Bacabal tem história política consolidada.
Por Abel Carvalho