Disputa na Assembleia tem até acordo de impunidade em escândalo no Detran


Com acordos às escondidas, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) que se diz oposição ao novo governo, desferiu na semana passada um golpe letal contra a credibilidade da Assembleia Legislativa.

Citado em esquema de fraude no Detran/MA, Costa acertou um acordo de imunidade com o virtual candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT) que protegerá o peemedebista de possíveis citações por envolvimento no escândalo que envolve a empresa LCINTRA CONSULTORIA E PARTICIPAÇÕES LTDA, de propriedade do casal Marcelo de Souza Cintra e Fabíola Fiquene Cintra (filha do ex-governador e ex-Senador pelo Maranhão, Ribamar Fiquene).
De acordo com esquema, a LCINTRA formalmente seria responsável pela implantação e gestão do sistema de informática integrado para identificação e vinculação das placas e tarjetas automotivas ao cadastro do DETRAN/MA.
Ocorre que desde a sua criação, a citada empresa jamais prestou qualquer serviço de informática nem possui competência técnica para tanto. A sua função real é a de realizar lobby para operacionalizar esquemas de fraude que podem, inclusive, estar ocorrendo em outros estados, como Paraíba e Pernambuco.
Para reverter à situação, Roberto Costa acertou um plano de salvação em troca de apoio à Coutinho. A imunidade envolve outros deputados, inclusive, do mesmo PMDB de João Alberto, Roseana e José Sarney.


Durante um jantar promovido por Humberto Coutinho para acertar os últimos pontos pendentes para a eleição da Mesa Diretora da AL, que acontece no próximo domingo, 01 de fevereiro, Costa, que já havia defendido publicamente o voto em Coutinho, afirmou que Max Barros e Nina Melo, ambos do PMDB, também irão votar no pedetista, ou seja, do PMDB, apenas Andrea Murad não votará na chapa que deve vencer eleição.
Por enquanto, Costa e Coutinho não comentam o assunto em público. Mas os dois já acertaram os detalhes para torna o escândalo de fraude no Detran impune.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem