Bacabal Por Dentro: não foi Giba

G. Lacerda.
O odontólogo e multi empresário Gilberto Lacerda, que segundo o radialista, SD PM afastado, blogueiro e estudante de direito Louremar Fernandes ocupa o importante papel de guru político do prefeito José Alberto Veloso, vem desempenhando com sucesso a função de coordenador de campanhas de diversas candidaturas ao longo de todos esses anos.

Esse ano Gilberto esteve a frente da coordenação das campanhas de Alberto Filho e Rigo Teles. Fato que, mais uma vez, o colocou em campo oposto ao senador vicentino João Alberto Sousa, apoiador do filho adotivo político Roberto Costa e do filho biológico João Marcelo Sousa.

Embora convivam bem politicamente e se elogiem mutuamente, Giba e João vivem as turras defendendo suas posições e ideais. Esse ano João queria o palanquão e Giba o palanquinho. Depois de forte embate nos bastidores João venceu e foi preparado um mega comício final para a campanha com a presença de todo o staff político do grupo Sarney.

O resultado você conhece: foi aquela muvuca do tira os cartazes e a propaganda de João Marcelo e João Marcelo e João não sobem no palanquão

O final: João subiu, discursou e foi vaiado.

Dias depois um João constrangido foi a TV Difusora alegar o trabalho que acha fez por Bacabal ao longo desses últimos 50 anos. Como sempre chorou e pediu respeito. Também encontrou um Cristo para explicar a muvuca: Gilberto Lacerda.

Errou. Não foi Giba. A ordem para a retirada dos cartazes e da propaganda de João Marcelo partiu do deputado federal Alberto Filho, foi dada pelo celular e foi executada pelo assessor José Alberto Veloso Oliveira Sobrinho.

As vaias quando João discursava foram, um tanto, naturais, em razão do clima criado pela grande muvuca.

Por Abel carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem