Secretária biguzeira: secretaria de assistência social promove cursos profissionalizantes na cidade e zona rural e tanques para criação de peixes estão sendo construídos

A qualificação da “Mão de Obra” local tem sido uma das principais metas da atual administração em Bacabal. Ao longo de 2013 mais de três mil jovens concluíram cursos profissionalizantes e estão aptos a ingressar no competitivo mercado de trabalho. Com a meta de ampliar ainda mais o projeto e atingir o maior numero possível de pessoas, A Secretaria de Assistência Social iniciou esta semana através do PRONATEC e o apoio do SENAR Sistema Nacional de Aprendizagem Rural o Curso de Piscicultura no Povoado Bela Vista. Durante quase um mês a primeira turma vai ter a oportunidade de absorver técnicas relacionadas à atividade da pesca ampliando o conhecimento daqueles que já lidam com a produção de peixe.
Paralelo ao trabalho de qualificação do homem da zona rural, a prefeitura de Bacabal iniciou a construção de 40 tanques e em boa parte deles já existem os alevinos em processo de desenvolvimento para serem comercializados em breve.
No Bairro Areal já existe um trabalho voltado para o setor de Hortifrutícola onde a produção é a única renda de muitas famílias. Com o objetivo de ampliar a produção nessa região, o governo municipal também através do PRONATEC e SENAR está implementando capacitação através do Curso de Horticultor.
Nesta primeira fase 15 alunos serão beneficiados.Cada um deles receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00. Entre as técnicas elaboradas pelos instrutores do projeto estão: Gestão de Recursos Investidos e Planejamento da Produção.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem