Ex-vaqueiro fujão: prefeito José Alberto Oliveira Veloso se esconde para não receber em seu gabinete aos agentes comunitários de saúde

Veloso e Leda: depois da conversa o dinheiro apareceu.
O prefeito de Bacabal José Alberto Oliveira Veloso teve, na manhã e ontem, o comportamento de um poltrão quando soube que a sede do poder executivo municipal estava ocupada por centenas de agentes comunitários de saúde.
Veloso simplesmente fugiu da sua responsabilidade de gestor e deixou que o abacaxi fosse resolvido pelo secretário adjunto de administração Raimundo Sirino Rodrigues Filho. Esse fato decepcionou muito aos agentes de saúde, que esperavam receber diretamente do prefeito de Bacabal uma explicação para o atraso dos seus salários.
José Alberto Oliveira Veloso preferiu enviar sua esposa, primeira dama e nepote secretária municipal de assistência social Sílvia Cristina Braga Veloso como olheira. Enquanto os agentes tomavam conta do prédio da prefeitura Veloso optou pelo aconchego dos braços da turma da guimba se homiziando na sede da secretaria de cultura.
De lá o prefeito disparou dezenas de ligações, sendo uma delas para o secretário de Saúde, médico Antonio Hidalgo da Silveira Leda - que foi ao seu encontro, e, depois de longa discussão os dois decidiram que seria melhor autorizar de imediato o pagamento dos agentes.
Enquanto isso, a cerca de 500 metros do local em que o prefeito se encontrava, na sede da prefeitura, decepcionados os agentes de saúde cobravam dos funcionários da casa a presença do gestor, mostrando completa insatisfação com a falta de hombridade do mesmo.
Os agentes disseram em alto e bom tom que aquela já era a quarta vez que eles procuravam o prefeito para que ele resolvesse o problema que enfrentavam, sendo que em nenhuma dessas vezes o encontraram dando expediente na prefeitura. Lembraram também que, na condição de candidato a prefeito, Veloso tinha tempo de disponibilidade para eles.

Recebidos pelo adjunto de administração e desmentido
Como José Alberto Oliveira Veloso, o prefeito de Bacabal, não apareceu os agentes comunitários de saúde acabaram sendo recebidos pelo secretário adjunto de administração, professor doutor Raimundo Sirino Rodrigues Filho. Doutor Sirino estava contando uma história insossa sobre atrasos de transferências bancárias quando foi informado, ao pé do ouvido, que o prefeito e o secretário de saúde haviam autorizado o pagamento do mês atrasado.
Felizes com a vitória os agentes comunitários de saúde deixaram a prefeitura prometendo continuar mobilizados.
Além do mito do pagamento de salários em dia, outra história que foi derrubada e explicada pelos agentes comunitários foi a contada pelo secretário de saúde Hidalgo Leda. Leda passou o ano todo explicando que a administração anterior havia deixado 03 meses de salários abertos e que a administração atual foi obrigada a negociar esse o valor acumulado e a escaloná-lo como pagamento em 12 vezes.
O presidente da associação dos agentes comunitários de saúde. Wendel Mesquita Silva desmentiu Leda de forma categórica. Mesquita explicou que a gestão anterior deixou aberto apenas um mês e que esse valor foi negociado no número de parcelas explicado por Leda, dando aproximadamente cerda 90 reais mensal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem