BACABAL POR DENTRO 6

Recaiu
Conjecturei aqui com você na coluna Bacabal Por Dentro 5 que achava que o meu vicentino amigo, mas bacabalense de coração, senador João Alberto Sousa, estava criando juízo. Qual nada bastou eu dizer isso aqui para que Dr. João voltasse a obsequiar – uma das minhas antigas namoradas chamava isso de recaída!
Mas veja se eu não tenho razão mais uma vez. Sobrou para quem a missão de enfrentar o momento mais difícil já vivido pelos familiares da menina Ana Clara, morta em um dos ônibus incendiados em São Luís?
Para o senador João Alberto Sousa.
Amigo de primeira e última hora e, obsequiador como sempre, o nosso Dr. João aceitou mais essa missão espinhosa.
Com o não podia deixar de ser ele foi mal recebido, foi recebido com indiferença pelos familiares da menina morta.
Dr. João de mão estendida...
Correu o país uma foto feita pelo repórter fotográfico Honório Moreira, de O Imparcial, onde o senador estende a sua mão para apertar a mão de uma das familiares da pequena Ana Clara e está simplesmente o ignora.
Cena patética, mas que pode ser explicada. Segmentos da imprensa de São Luis tentaram passar para a visita a conotação de um ato político, uma vez que João Alberto Sousa é um hipotético candidato também em uma hipotética eleição indireta que pode vir a acontecer aqui no Maranhão.
Nada disso.
O Dr. João Alberto que nós conhecemos aqui em Bacabal é esse homem que  não se nega a agarrar uma boa causa, desde que essa boa causa seja um interesse pessoal do senador José Ribamar Ferreira de Araújo Costa – o Zé Sarney -, ou de interesse do seu grupo.
Qualquer um tolo avalia que Dr. João não ganhou absolutamente nada politicamente com essa visita...

Filho de peixe
... de visitas a parentes...
... Costa em dois momentos...
Para não ficar atrás, demonstrando, mesmo não sendo filho biológico, que é o herdeiro natural do senador João Alberto Sousa – Jura Filho já era -, fazendo o papel de truão, o deputado estadual José Roberto Costa Santos, foi o protagonista da continuidade do obsequiamento.
A Costa coube visitar os parentes das demais vítimas do trágico fato que ocorreu em nossa capital.
O deputado estadual aprendeu bem a lição com o pai político e também é desses que nunca dizem um não quando se trata do interesse pessoal de uma Sarney ou do famoso interesse do grupo por Sarney Liderado.
José Roberto Costa Santos não tem o sobrenome Sousa e nem o sangue, mas deve ter assimilado por osmose tudo o que lhe foi passado também vai se dando bem na vida...

Opera bufa

... e a ópera bufa em Pedrinhas...
O cenário bufo se completou hoje à tarde, segunda-feira, dia 13 de janeiro. João Alberto, que é senador, integra a comitiva de senadores que visita o complexo penitenciário de Pedrinhas. Roberto Costa, que é deputado estadual, acompanha o pai político. Ambos estão dentro do complexo, mas não para investigar ou conhecer os motivos da chacina.
Isso eles sabem de sobra.
Ambos são para choques do grupo que militam acompanhando a comitiva.
... também em dois momentos.
Estão inseridos para tentar aliviar, talvez explicar alguma coisa e, quem sabe até mesmo admoestar algum incauto tipo o senador João Capiberibe do Estado do Amapá, histórico adversário no ex-presidente José Sarney naquele estado.
Nas entrevistas eles serão a voz dissonante daquilo que os demais vão dizer e, se necessário serão utilizados pata rebater relatórios ou documento similares, caso eles venham a ser expedidos pela comissão de visitantes.

Em campanha?
Essa vai direto para o ministério público eleitoral de Bacabal. O radialista, blogueiro e estudante de direito Louremar Fernandes – isso está me parecendo com a redação de Zé Lopes -, diz sempre em seus artigos que Bacabal é administrado a 4 mãos. Eu aumento um pouquinho e coloco 6 mãos. Louremar assevera que os gestores são os albertos, Filho e pai e, eu coloco o outro Alberto, o Sousa.
Bom, mas o que é que o deputado Alberto Filho é mesmo no governo de Alberto, o pai?
Eu respondo: nada.
Então se ele não é nada no governo é até admissível que ele mande uma emenda de 1 milhão de reais e venha inaugurar o corpo de bombeiros. É admissível desde que esse não se caracterize como promoção pessoal. Ele mandou a emenda, a cidade precisava, etc. é justo.
Mas seria justo e correto participar de dezenas e ou centenas de outros eventos?
Isso seria campanha?
Por exemplo: Alberto, o pai, se fez acompanhar de Alberto, o filho para, entre outras coisas entregar uniformes para os servidores públicos municipais lotados no socorrão.
Seriam os uniformes também fruto de uma emenda pessoal que o filho deu para o pai?
Isso não foi divulgado.
Mas só para lembrar os dois, pai e filho, também iniciaram o ano passado entregando uniformes. Os beneficiados daquela vez foram os garis e pai e filho não só foram beneficiários porque doaram apenas um jogo de uniforme para cada gari. Com o famoso bate-enxuga-revira-e-veste diário os uniformes não duraram nem mesmo 3 meses.
Não é bom o ministério público eleitoral ficar de olhos abertos! Esse ano é ano eleitoral...

Destilando
A governadora Roseana e deputado Alberto Filho foram homenageados com medalhas durante a solenidade de inauguração do 6º grupamento de bombeiros de Bacabal...
Joelson Santos Souza, Nyemmil Torres Branco, Naum Torres Branco, Neskem Torres Branco, Carmem Torres e José Branco Pereira continuam sem o reconhecimento da administração pública municipal, da câmara municipal de Bacabal e, agora do corpo de bombeiros de Bacabal...
E por falar em câmara os vereadores de Bacabal se reuniram em sessão extraordinária para fazer a doação do terreno onde está localizado o hospital regional Dra. Laura Vasconcelos para o Estado do Maranhão. Estou apurando o porquê?
Por falar em hospital o município já procurou os sócios do Hospital Veloso Costa para tratar do aluguel do prédio onde o mesmo funciona para descolocar para lá o socorrão de Bacabal. É que o prédio do Laura vai passar por uma pequena reforma patrocinada pelo Estado...
Quando será mesmo que custa o litro de álcool que está sendo comprado para consumo na prefeitura municipal de Bacabal...
Por falar nisso tem genro novo entrando no mercado de vendas para a rede pública...
Guerra de titãs no PP de Bacabal: Fernando Sousa e Rogério Alves buscam a indicação como pré-candidatos a deputado estadual...
Uma pergunta que não quer calar: quais laço$ unem Alberto Filho e Hermano Nogueira?
Essa é para reflexão: como é que a gente quer que em um estado onde arrumador de anáguas é promovido a coronel e estocador de ceroulas é comandante de batalhão a segurança nos dê algum tipo de garantia...
E os agentes comunitários de saúde receberam seus salários na marra...
Agora parece que chegou a vez do pessoal do SAMU...

E por falar em receber, quando será que o prefeito José Alberto Oliveira Veloso vai pagar os 3 mil e 500 reais que me deve?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem