Vereador Professor Markim propõe a criação do Dia dos Jovens Cristãos e a implantação de projeto para aprimorar a inteligência emocional dos alunos da rede municipal de ensino.


Texto e foto Wanderson RicardoO vereador Professor Markim (PSC) deu entrada em mais dois projetos de lei que foram protocolados na Secretaria Câmara de Bacabal e já estão à disposição das comissões permanentes para análise.

Dia dos Jovens Cristãos
O Projeto de Lei nº 1482/2021 dispõe sobre incluir o Dia dos Jovens Cristãos no calendário oficial do Município de Bacabal. A data passará a ser comemorada anualmente no segundo domingo de novembro. Segundo o texto, nesse dia serão realizados jogos, acampamentos e brincadeiras em geral; campanhas de orientação sobre saúde, convívio social, família, respeito ao próximo, trânsito, higiene e limpeza; estudos da Bíblia e evangelização; visita comunitária a asilos e hospitais; arrecadação de roupas e alimentos para doação e distribuição de ‘sopão’ à comunidade; e campanhas de interesse público.
“O presente Projeto de Lei visa homenagear os Jovens Cristãos do município de Bacabal, através da instituição de um dia específico a ser comemorado com inúmeras atividades sociais, comunitárias, espirituais e educativas voltadas ao jovem cristão e à comunidade em geral. O número de jovens frequentadores dos cultos ecumênicos cresce a cada dia, motivo pelo qual nada mais atual do que homenagearmos esse grupo de pessoas que busca fazer o bem e busca difundir a mensagem de Deus ao próximo. A proposta é oportuna, portanto conclamo aos nobres colegas que aprovem o presente Projeto de Lei, que com certeza trará enormes benefícios às pessoas assistidas e a sociedade num todo”, justifica.
Inteligência emocional dos alunos da rede municipal de ensino.
Já o Projeto de Lei nº 1483/2021 versa sobre a implantação de projeto que vise aprimorar a inteligência emocional dos alunos da rede municipal de ensino, e dá outras providências. A proposta é que toda escola da Rede Municipal de Ensino deverá desenvolver Projeto de Inteligência Emocional, que visará o aprendizado voltado a saber lidar com suas emoções e reações.
Diz ainda o texto que “todo conteúdo e atividades aplicadas e desenvolvidas durante o Projeto deverão respeitar a faixa etária, cultura, necessidade de grupo e acontecimentos atuais ligados a comunidade. A secretaria Municipal de Educação (Semed) ficará responsável pela qualificação dos professores da rede de escolas municipais, bem como fornecer materiais (livros de pesquisa e de acompanhamento) e espaços adequados dentro das unidades escolares, para que tenham condições de desenvolver o Projeto, estimulando sua aplicabilidade de maneira efetiva".
“Assim como prevê o Artigo 3º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), devesse facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de liberdade e dignidade. É importante que a escola promova o desenvolvimento emocional dos alunos para trabalhar assuntos conflitantes muito frequentes na geração atual, como bullying, depressão, uso de drogas, gravidez na adolescência, entre outros presentes na sociedade moderna. Desta forma, eles poderão lidar com situações como essas e assumir a responsabilidade diante de suas escolhas e, com o tempo, tais problemas passam a diminuir dentro do contexto escolar e da própria sociedade. Tendo como resultados positivos a integração entre os alunos, os adultos, os adultos que se transformarão e cidadãos dignos de uma cultura”, argumentou o vereador Professor Markim.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem