Prefeitura inaugura poço com vazão de 12 mil litros por hora no povoado Bela Vista.


Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - Na manhã desta sexta-feira, 08 de outubro, a prefeitura de Bacabal, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou a inauguração do novo poço artesiano do povoado Bela Vista.
Sendo um dos maiores povoados da zona rural de Bacabal a comunidade já dispunha de um poço artesiano. Entretanto, o mesmo já não era suficiente para cobrir a demanda de água em todas as casas. Por isso, o prefeito Edvan Brandão determinou a perfuração do novo poço com 150 metros de profundidade e vazão de 12 mil litros por hora. O moderno sistema de abastecimento garante água de qualidade e abundante para os moradores.
“É uma grande satisfação porque nós precisávamos. Tinha ruas que não tinha água e eu sou muito grata e em nome de todos os moradores eu estou agradecendo em primeiro lugar a Deus e ao prefeito Edvan Brandão por essa benção para nós”, relatou a dona de casa Claudilene Pinto.
O evento contou com a presença de moradores, lideranças políticas, secretários municipais, vereadores da base governista, o prefeito Edvan Brandão, a primeira-dama Ivaneide Brandão a vice-prefeita Graciete Trabulsi, o secretário de administração Davi Brandão e o diretor do SAAE Almir Carvalho Rosa Júnior.

“A oferta de água que estamos disponibilizando hoje em Bacabal é muito melhor do que quando assumimos o SAAE há 1 ano atrás. Tem problemas? Tem. Mas nós estamos fazendo o nosso melhor, inaugurando poços com o apoio do prefeito Edvan e avançando cada vez com uma boa oferta de água mesmo com essa crise hídrica que o país tem passado”, revelou o diretor do SAAE.
O vereador Valdivan da Bela Vista agradeceu ao prefeito Edvan Brandão por ter tido efetivado o requerimento de sua autoria pedindo a obra. “Um dos primeiros requerimentos que fiz na Câmara foi pedir um novo poço aqui na Bela Vista. Agradeço a Deus por essa realização hoje, e ao prefeito Edvan Brandão por atender esse pedido. Podemos dizer que hoje aqui temos água em abundância e o povo está muito feliz”, disse Valdivan.
O secretário de administração Davi Brandão destacou que a gestão do prefeito Edvan Brandão tem sido um modelo de administração e a população tem sentido segurança no trabalho que está sendo realizado.
“Com o crescimento da população do povoado Bela Vista, veio a necessidade de expansão da rede de abastecimento de água. E o prefeito Edvan Brandão conhecedor dessa realidade, determinou a perfuração desse novo poço onde nesse momento, podemos dizer que a demanda de água foi resolvida e isso foi feito com muito amor e carinho”, afirmou.
Já o prefeito Edvan Brandão aproveitou para dizer que tem orgulho de ter nascido no povoado Bela Vista, e que cada obra da prefeitura realizada hoje na comunidade, vai com o senso de gratidão e amor evidenciado. “Tenho orgulho de ter nascido no povoado Bela Vista. Aqui estão minhas raízes e minha história. Por isso, a forma que tenho de dizer que sou homem comprometido com a função que o povo escolheu, é trabalhando dia e noite para ver uma cidade melhor. Temos muitas obras na sede, mas, não podemos esquecer da nossa zona rural, onde aqui esse novo poço trará mais qualidade no abastecimento de água da população da Bela Vista”, disse o prefeito Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem