Prefeitura realiza ‘Balada’ da vacinação em Bacabal


Assecom Bacabal, com redação de fotos de Wanderson Ricardo - A ‘Balada’ da vacinação contra Covid-19 aconteceu na noite de ontem, terca-feira, 31 de agosto, no Centro Cultural em Bacabal. Na programação, que contou com uma grande estrutura para atender 2 mil bacabalenses, teve drive thru, testagem rápida para hepatites virais e sífilis, animação com música eletrônica, aulão de zumba e, ainda, o sorteio de 10 ingressos para um show musical.
“É muito importante a vacinação, a gente tá com a expectativa de que a vida volte ao normal. Então, tá de parabéns aqui o pessoal da Prefeitura que fez essa mobilização”, afirmou a dona de casa Maria Fernanda que tomou a segunda dose do imunizante.
O secretário municipal de saúde James Soares, destaca a importância do evento:
“Nós preparamos toda essa programação para alcançarmos o nosso público que é a população que precisa tomar a segunda dose. Mas também estamos oferecendo a primeira dose da vacina. Nosso objetivo maior é conseguir vacinar toda a nossa população. Por isso, pra quem não pode vir aqui, pode se direcionar às UBS´s que também temos a vacina”, disse.
A vice-prefeita Graciete Trabulsi também falou sobre a necessidade da população buscar a segunda dose da vacina:
“Primeiramente quero parabenizar toda essa equipe da secretaria de saúde que têm feito um trabalho excelente no combate a essa pandemia. Dizer também, a nossa população que tome a sua segunda dose. Sabemos que a imunização só é completa quando se toma as duas doses. Por isso, o município está empenhado em fazer essas campanhas para imunizar a nossa população”.
Para o secretário de administração Davi Brandão, a cidade de Bacabal segue dando exemplo no tocante a aplicação de vacinas contra Covid-19:
“Eu entendo que quem recebe sua vacina tem que festejar. É um momento alegre porque é a esperança de dias melhores para todos nós. Portanto, o nosso prefeito Edvan Brandão e o secretário James com toda essa mobilização estão de parabéns. Hoje Bacabal é uma das cidades que mais se vacina no estado do Maranhão e com fé em Deus iremos vencer essa pandemia”, destacou.
De acordo com dados da secretaria municipal de saúde, em Bacabal 86.172 doses da vacina contra Covid já foram aplicadas. Sendo 62.406 pessoas que tomaram a primeira dose e 23.766 que completaram a imunização. O município de Bacabal segue o cronograma de vacinação pelas escolas na faixa etária de 12 a 17 anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem