Estudantes da rede pública de Bacabal começam a receber a vacina contra Covid-19


Assecom Bacabal, com fotos e redação de Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria municipal de saúde, (Semus) iniciou na manhã desta quarta-feira, 1*, uma nova etapa no processo de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, em parceria com a secretaria Municipal de Educação (Semed), os imunizantes passarão a ser disponibilizados nas escolas.
Os trabalhos começaram com os alunos da U. E. F. Francisco Vieira Lins, localizada na Vila Frei Solano, onde a equipe atendeu, também, os estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
“Eu achei muito legal receber a vacina aqui na escola. É algo que esperamos bastante e chegou nossa vez de vacinar, graças a Deus”, comemorou a aluna do 8º ano Anny Gabriele.
A secretária municipal de educação, Rosilda Alves, ressalta os benefícios da parceria entre as secretarias para garantir mais proteção contra o novo Coronavírus.
"Para que a gente possa ter maior segurança, para que possamos ter os nossos alunos em sala de aula, a gente entendeu que seria necessário trazer essa vacinação para as escolas. Estamos dando início hoje, aqui, e a parceria está em todas as escolas da rede municipal de ensino, aqui da sede durante todo o mês de setembro”, garantiu Rosilda.
Amanda Sousa, coordenadora do programa de imunização, ratificou que “todas as escolas da rede municipal, e estadual, da zona urbana já foram incluídas no cronograma. A gente distribuiu equipes a cada dia nessas escolas para poder contemplar esse público de 12 a 17 anos”.
Já o secretário James Soares ressalta o interesse do governo municipal em garantir o progresso da vacinação no menor espaço de tempo possível. “Essa é uma determinação do nosso prefeito, que avancemos cada vez mais na imunização da população de Bacabal. Por isso, como essas faixas etárias abaixo de 18 anos é grande, estamos indo às escolas para agilizar e garantir que os alunos e professores possam trabalhar em sala de aula com mais segurança”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem