Vereador Venâncio do Peixe, em 04 novas proposições, faz cobranças em favor da comunidade

Com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - Na primeira das proposições, a Indicação nº 37/2021, o vereador Venâncio do Peixe (PDT), cobra do vice-governador do Estado do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior (PSDB), a disponibilização de kits de pesca para os pescadores de Bacabal, via prefeitura municipal, em nome do prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT).
E justificou explicando ao presidente Manuel da Concórdia (PDT):
"Senhor presidente, respeitosamente cumprimento ao vice-governador do Estado, com a especial vênia a vossa excelência, usando das prerrogativas concedidas a esta Respeitável Câmara Municipal, para solicitar a doação do kit pescador.
Com a presente Indicação pretendo, via vice-governadoria do Estado, apoiar os pescadores profissionais e artesanais, de forma a instrumentalizar e conceder meios para que estes desenvolvam suas atividades e solidifiquem as mesmas em nossa comuna.
Neste sentido, destaco que os pescadores deste Município estão congregados em duas entidades representativas em um número expressivo para os dias atuais, aonde se verifica que tal atividade vem sendo exercida com constância, o que justifica ainda mais a doação do kit pescador.
Destaco, ainda, o importante apoio da prefeitura municipal de Bacabal, com o especial empenho do prefeito Edvan Brandão de Farias, que tem se portado como um verdadeiro amigo dos pescadores de Bacabal. Assim, resta claro a importância da matéria tratada na proposição, ainda mais pela realidade social de nosso município".
Na segunda proposição, o Requerimento nº 212/2021, o parlamentar cobra do prefeito municipal de Bacabal, Edvan Brandão, a imediata construção de um muro no cemitério do povoado Piratininga, do lado da escola, explicando que a proposta se faz necessária, tendo em vista a situação em que se encontra o campo santo daquela comunidade. Se faz necessária, também, para ajudar no bem estar e no bom desempenho educacional dos alunos daquela unidade de ensino, que diariamente assistem aulas tendo como principal ponto de vista os túmulos daquele cemitério, o que não é nenhum demérito, uma vez que ali estão sepultados pessoas que construíram a história daquele povoado – mas, o fato não é salutar e nem contribui para o bom aprendizado dos estudantes.
Explicando, também, que a manutenção regular dos cemitérios faz com que um ambiente se torne mais saudável e pode evitar graves acidentes. No sentido de prevenir tudo isso recorro a esse expediente.
Na sua terceira proposição, o Requerimento nº 213/2021, cobra, também do prefeito Edvan Brandão, a imediata reforma, com a consequente reabertura da Unidade de Ensino Fundamental do povoado Pregos, mostrando que a escola existente em Pregos é um dos colégios mais importantes dentro da estrutura da secretaria municipal de educação de Bacabal e que, para a comunidade do povoado, ela representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida.
Frisa que não se sabe por qual motivo a escola foi desativada, o que vem causando muitos prejuízos para todos, especialmente para os estudantes do povoado, que agora precisam recorrer aos colégios de povoados próximos que nem são tão próximos assim e que a comunidade de Pregos, e a comunidade estudantil clamam, pois precisam, que essa reforma e reabertura sejam imediatamente agilizadas pelo poder público municipal.
Na quarta proposição, o Requerimento nº 214 /2021, cobra, ainda, do prefeito Edvan Brandão, a imediata interligação, com a continuação da via, da Rua Lívia Helena Araújo – também muito conhecida como Mata Pau -, no bairro Tresidela, com a Rua do Presídio, no bairro Presídio.
Diz que a interligação dos referidos bairros é um reivindicação dos moradores das duas comunidades, pois com o aumento da população, houve também aumento do movimento, inclusive do tráfego de veículos, tornando a Rua Mata de Pau, muito movimentada, uma vez que é a única rua que liga os dois bairros.
Considera que a obra vai atender as duas comunidades, facilitando a acessibilidade aumentando a segurança, trazendo tranquilidade aos moradores e a quem necessita trafegar pelo local, e, considera ainda que e importante reforçar que, mesmo que demore a ser realizada a obra, a população espera por melhorias e busca realmente saber as reais possibilidades de terem suas reivindicações atendidas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem