Vereador Valdivan da Bela Vista cobra o retorno da ‘Feira da Agricultura Familiar’ e pede a reforma da UEI Tio Doca, no Povoado Sincoral


Assecom Câmara, com redação e foto de Wanderson Ricardo - Em sua segunda sessão ordinária do ano, realizada ontem, 24, na Câmara Municipal, as proposições do vereador Valdivan da Bela Vista (PDT) que foram aprovadas no plenário, tratavam das seguintes solicitações: o retorno da ‘Feira da Agriculta Familiar’ e a reforma da UEI Tio Doca, no Povoado Sincoral.
Sobre a feira, o vereador Valdivan argumentou que por ser “conhecedor da importância da reativação da ‘Feira da Agricultura Familiar’ em nosso Município, faço esta solicitação ao Poder Executivo que desde já, por meio da secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, Pecuária e Pesca –, planeje, organize, estruture e incentive os pequenos agricultores da cidade para realização deste valioso projeto. Para isso, se faz necessário que o Poder Público ajude fornecendo transportes, barracas e apoio logístico”.
O pedetista ainda sugeriu: “a feira, que pode ser realizada quinzenalmente nos diversos bairros da cidade, é uma excelente oportunidade para os produtores de comunidades da Zona Rural do Município, expor e vender produtos e também para que a população possa ter acesso a alimentos de qualidade por um preço acessível. Acreditamos que esse projeto pode contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável”.
Sobre a reforma da Unidade de Educação Infantil (UEI) Tio Doca localizada no Povoado Sincoral, o vereador destacou as ações da gestão do prefeito Edvan Brandão que já reformou e ampliou várias escolas em seu governo, e por isso, pediu que a escola citada também seja inserida no cronograma de reformas, tendo em vista a necessidade estrutural do prédio.
“Temos observado a dedicação da atual gestão na revitalização e ampliação de muitas escolas na Sede e Zona Rural. Portanto, também seria oportuno que a escola citada, seja inserida no cronograma de reformas”, disse o vereador Valdivan da Bela Vista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem