Reurbanização do entorno do Mercado da Rodoviária e implantação de Ciclovia Avenida João Alberto são solicitações do vereador Venâncio do Peixe

Assecom Câmara - A imediata reorganização e reurbanização do entorno da Central de Abastecimento, também conhecida Mercado da Rodoviária e implantação de uma ciclovia na Avenida Governador João Alberto são mais duas proposições de autoria do vereador Venâncio do Peixe (PDT). Ambas foram aprovadas por unidade pelo colegiado parlamentar bacabalense e encaminhadas para execução pelo prefeito Edvan Brandão.

Central
Sobre o projeto de reurbanização da Central de Abastecimento o pededista explica que a situação calamitosa e de grande problemática ambiental instaurada, há mais de duas décadas, no seu entorno pode até caracterizar atos como crimes ambientais e danos ao patrimônio público e particular, isso sem falar no desrespeito à lei que diz que é proibido jogar lixo e entulhos em áreas públicas e particulares.
Em razão disso ele pede que a prefeitura disponibilize serviços de controle, de fiscalização e de conscientização direcionados aos trabalhadores e usuários da área, visto que mesmo diante das placas de proibido jogar lixo os locais de entulho são ainda muito presentes no entorno, principalmente na margem da BR-316, via esta que faz divisa com o Bairro da Areia, que também sofre com o lixo jogado em suas Ruas.
Cobra as medidas cabíveis e urgentes que poderão ser tomadas para a diminuição destes pontos viciados. Como sugestão dada pela comunidade e até mesmo pelos entendidos da área diante das faltas e ineficácias de outros e tentativas de solucionar os problemas sugere a colocação de caçambas em determinados locais já viciados enquanto não houver um trabalho público mais competente para combater essa prática que também pode causar sérios riscos à saúde provocados por proliferação de ratos, insetos, caramujos e até mesmo do mosquito aedes aegypti.
Cobra, também, a definição de pontos para estacionamento de carros, motos e bicicletas, assim como de pontos para carga e descarga de veículos de transporte de produtos e serviço, assim como a proibição de comercialização destes produtos por parte dos seus proprietários ou condutores.

Ciclovia
Sobre o projeto da ciclovia ele justifica que as pessoas que já usam a Avenida João Alberto para praticar exercícios, a exemplo das caminhadas diárias, o procuraram sugerindo providências no sentido de proceder á construção de pista, um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas, o que aumentará a segurança dos ciclistas que lá, também já praticam seus exercícios. Por se tratar de uma região populosa onde abrange diversos bairros, com um intenso fluxo de veículos, com a construção da ciclovia ainda seria de grande importância ao transito, pois, a mesma fluirá melhor o trafego de veículos automotivos e dos próprios ciclistas.

1 Comentários

  1. seria excelente que essas solicitações que são feitas na câmara municipal fossem atendidas,mais infelizmente não passam de utopias politico-eleitoreiras que são feitas pra mostrarem pro povoque estão querendo fazer alguma coisa,mais nada acontece de fato.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem