Debate sobre a implantação do Plano de Cargos Carreiras e salários do servidores da Semus começou pela câmara de vereadores

Assecom Câmara - Aconteceu no Plenário da câmara municipal de Bacabal (CMB) a primeira reunião para apresentação e debate do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, dos funcionários da secretaria municipal de saúde (Semus). O evento foi realizado na manhã do último dia 17 de outubro, quinta-feira, e atendeu reivindicação das entidades que representam legalmente os funcionários da secretaria.
Compuseram a Mesa o presidente da Casa, vereador Manuel da Concórdia (Podemos), o 1º secretário Irmão Leal (MDB) e o 2ª secretário Reginaldo do Posto (Patriota). Tomaram assento à Mesa Nicanor Pinheiro Urbano de Sousa, diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão; Silas Duarte de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Valdiza Vieira Silva, presidenta do Sindicato dos Servidores da Saúde de Bacabal; Ozino Cutrim Santos Neto, servidor público municipal; Wendel Mesquita Silva, delegado sindical do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Bacabal; Danielle Matos de Melo Sousa, Subprocuradora Geral do Município; Mateus Altair Lopes Carvalho, coordenador do departamento de recursos humanos da Secretaria Municipal de Saúde.
Tomaram assento no plenário os vereadores Alberto Filho (Patriota), Alex Abreu (PSC), Joãozinho do Algodãozinho (SDD), Venâncio do Peixe (PDT) e Jerfeson Santos (PC do B), além de  um grande número de servidores municipais. Iniciada a reunião o vereador Irmão Leal procedeu à leitura Bíblica e em seguida o presidente Manuel da Concórdia esclareceu que a reunião objetivava dar início às discussões sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, conforme reivindicação das suas entidades representativas.
Depois de dadas as explicações foi feita a leitura e apresentação do projeto que foi elaborado pela categoria como proposta para o Plano de Cargos Carreiras e Salários que, após ampla discussão, será encaminhado ao Poder Executivo Municipal para ter segmento legal de implantação.
 
Posteriormente Manuel da Concórdia abriu a palavra e foram feitos questionamentos aos expositores pelo próprio presidente da Casa e pelos vereadores Reginaldo do Posto, Irmão Leal, Alberto Filho, Alex Abreu, Joãozinho do Algodãozinho, Venâncio do Peixe e Jerfeson Santos, as quais foram respondidas e justificadas pelos representantes das entidades classista.
No final do encontro ficou acertado que uma nova reunião será agendada e o presidente Manuel da Concórdia agradeceu a presença e todos desejando êxitos na execução do.projeto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem