Presidente da câmara de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia, participa da eleição de Frei Ribamar Cardoso para presidência da APAC e garante Título de Utilidade Pública para a entidade

Assecom câmara, Cléber Lima: redação e fotos - A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), entidade que trabalha na ressocialização de presos,  realizou nesta terça feira, 24, no Fórum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho, da Comarca de Bacabal, reunião ordinária para escolha dos seus novos diretores, para um mandato de dois anos.

O órgão, que tem atuação presídios do Estado do Maranhão, agora terá sua sede instalada no município de Bacabal. Na reunião que escolheu a nova diretoria foi anunciada, pelo presidente eleito e empossado, Frei Ribamar Cardoso, a liberação de um convênio de cerca de um milhão e trezentos mil reais, para a APAC, núcleo regional.

Frei Ribamar destacou que, entre outras coisas, o dinheiro servirá para aquisição de equipamentos e para a implantação de programas de ressocialização de detentos assistidos pela entidade, que, além de Bacabal, também abrange as cidades de Bom Lugar, Lago Verde e Conceição do Lago Açu.
Como membro efetivo da entidade o presidente da câmara de vereadores de Bacabal, Manuel da Concórdia, participou da escolha da nova diretoria e garantiu total apoio do poder legislativo bacabalense a nova diretoria. "Iremos entrar logo com o pedido de aprovação de um Projeto de Lei concedendo a APAC o Título Municipal de Utilidade Pública, para que essa entidade seja, de fato e de direito, reconhecida por todos os poderes," anunciou o presidente.
Manuel da Concórdia se propôs, também, a fazer parte da comitiva que irá a cidade de Pedreiras, para conhecer de perto os benefícios que a APAC leva aos presos que já fazem parte dos programas de ressocialização.
A nova diretoria ficou assim constituída:
PRESIDENTE - José Ribamar Cardoso Lima
VICE PRESIDENTE - José de Ribamar Viana
PRIMEIRO SECRETÁRIO - Pablo Henrique Silva de Araújo
SEGUNDO SECRETÁRIO - Antônio Carlos da Silva Veras
PRIMEIRO TESOUREIRO - Antônio Francisco Oliveira de Sousa
SEGUNDO TESOUREIRO - Francisco Jane Freitas Silva
CONSULTOR JURÍDICO - Rosilda Alves Dos Santos
DIRETOR DE PATRIMÔNIO - Gustavo Ramon Silva da Conceição

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem