Deputado estadual Roberto Costa garante reforma e ampliação da Ponte sobre o Rio Mearim, em Bacabal

Assecom deputado Roberto Costa


O deputado estadual Roberto Costa (MDB) se reuniu nesta quarta-feira (02), com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Maranhão (Dnit-MA), Gerardo de Freitas Fernandes, para tratar sobre a reforma e ampliação da  Ponte sobre o Rio Mearim, na BR-316, no município de Bacabal.

O deputado estadual Roberto Costa enfatizou que esta luta para reforma da ponte persiste há mais de dois anos, com várias reuniões com ministro e representantes do Ministério de Transporte, em Brasília. “É uma solicitação nossa, junto com o senador João Alberto e o deputado federal João Marcelo, uma luta que vem sendo travada há mais de dois anos. Já fomos a Brasília, nos reunimos com o Ministério do Transporte reivindicando a reforma dessa ponte”, enfatizou.

Na oportunidade, o superintendente do Dnit-MA, Gerardo de Freitas Fernandes garantiu ao deputado Roberto Costa a reforma do local e também acertou que será construída uma passarela com espaço para os pedestres e ciclistas.

O deputado Roberto Costa destacou a necessidade dessa reforma, pois a estrutura se encontra comprometida. “A ponte foi construída há mais de 60 anos, neste período, ela não havia sido planejada para receber o fluxo de veículos de grande porte como carreta e bitrem. Sabemos, também, que durante todo esse período, a ponte passou somente por duas reformas, em que o senador João Alberto conseguiu na época junto com o Ministério do Interior. Então, é uma luta nossa, em favor de todos com esta reforma e ampliação”.

O deputado Roberto Costa afirmou que o projeto da obra já foi elaborado e que o recurso financeiro no valor de  5 milhões de reais já foi assegurado. A previsão para  o início da execução da obra será de 60 dias.


Participaram, também, da reunião o líder político Dedê da Tresidela, o coordenador Marcelo Almeida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem