Cada dia mais distante: Roberto Costa representa Assembleia na solenidade de posse da diretoria da FIEMA



Marcelo Vieira
Agência Assembleia


O deputado Roberto Costa (PMDB) representou a Assembleia Legislativa na solenidade de posse da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e da diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (SINDUSCON-MA) para o quadriênio 2017-2021, na noite desta sexta-feira,23, no Auditório Alberto Abdalla. Foram empossados os presidentes Edilson Baldez das Neves e Fábio Nahuz, além de delegados, conselheiros fiscais e consultores.

O novo presidente Edilson Baldez ressaltou que as classes produtoras do país estão indignadas com a eclosão da forte crise político-institucional que tem paralisado a nação e criado embaraços para continuidade das reformas estruturantes, tão necessárias por quem produz e que trarão grandes benefícios à sociedade.

“O momento confuso exige a rápida recuperação dos valores morais e éticos que estão sendo deixados de lado. Princípios que são o esteio e a base de sustentação de qualquer nação. É preciso dar um basta nessa nódoa que atrasa o Brasil e que envergonha os brasileiros. O setor industrial representa perto de 20% do PIB nacional e o segmento que paga os melhores salários aos trabalhadores. Por isso, para sermos competitivos também precisamos de serenidade e estabilidade. É nossa obrigação como presidente de entidade representativa da classe produtora industrial maranhense, promover e defender ações para aprimorar a competitividade e o desenvolvimento da indústria”, destacou Baldez.

Representando o poder legislativo, o deputado Roberto parabenizou o empresariado maranhense e destacou a importância da FIEMA e do SINDUSCOM para o desenvolvimento do estado e da parceria com poder legislativo. “ O empresariado maranhense está de parabéns pela posse do Edilson Baldez, mais uma vez à frente da FIEMA e do Fábio Nahuz pelo SIDUSCOM. E a Assembleia tem sido uma grande parceira junto a essas duas instituições que trabalham o setor econômico do nosso estado. O Legislativo tem sido autor de leis importantes no sentido de fortalecer o segmento da indústria e da construção civil, uma vez eu fortalecendo esses segmentos o estado do Maranhão ganha muito economicamente”.

O presidente da SINDUSCOM-MA, Fábio Nahuz afirmou que “a meta é continuar garantindo a defesa dos interesses do segmento empresarial, além de fortalecer a parceria entre o SINDUSCOM, os órgãos públicos e a classe empresarial da construção civil, buscando soluções nos debates e discussões de assuntos importantes para o Maranhão e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”.

O senador João Alberto, que chegou acompanhado do deputado Roberto Costa, destacou o grande trabalho que o presidente Edilson Baldez vem fazendo à frente da FIEMA. Eu frequento a FIEMA há mais de 40anos, inclusive sinto saudades grandes amigos que passaram por essa presidência e sempre nas posses eu procuro prestigiar, em sabendo que a FIEMA presta um grande trabalho para o Maranhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem