DNIT dá início aos serviços de reparos na BR-135/Ma

Começaram ontem (30) os trabalhos de reparos na BR 135/MA. Nesta primeira etapa estão sendo realizados serviços de tapa-buracos no km 15, em Pedrinhas, no segmento da pista que chega à capital. Também está sendo feita a limpeza dos dispositivos de drenagem para melhorar o escoamento das águas.


Atualmente “duas equipes estão trabalhando na área. Dia 2 serão quatro equipes e até o dia 15 oito frentes de trabalho estarão realizando serviços de manutenção na rodovia, no trecho que vai do aeroporto (km 0) a cidade de Santa Rita (km 69) ”, ressalta o engenheiro Elias Waquim, Chefe da Unidade Local do DNIT em Pedrinhas.



O DNIT/MA estima que esses serviços sejam concluídos em 60 dias. Porém, o fator climático poderá interferir no cronograma estabelecido pelo Órgão. A intensidade das chuvas na região pode fazer com que esse prazo se estenda um pouco mais. Os trabalhos estão a cargo da empresa Ethos-Engenharia de Infraestrutura, vencedora da licitação, com investimento de R$ 19.814.159,00. O contrato foi publicado no Diário Oficial da União do dia 28 de março.



No dia 4 de abril sairá o resultado da licitação para a manutenção do trecho que vai do município de Santa Rita (km 69) ao município de Cachucha (km 199,3). Será feita a manutenção de 125 km de rodovia, com investimento de R$ 28.203.439,58.

Fonte: ASCOM-DNIT/MA
Fotos: Setor de Engenharia – DNIT/MA
Texto: Élida Aragão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem