Telessaúde em movimento...

O Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES) e a Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD/DAET/SAS), do Ministério da Saúde, por meio do Sistema Universidade Aberta (UNA-SUS), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abrem inscrições para a segunda turma/2015 da terceira edição do curso Álcool e outras drogas, da coerção à coesão.
São 2000 vagas para profissionais de nível médio ou técnico e superior completo. As Inscrições para terceira edição tiveram início ontem, 27, e se estendem até o dia 20 julho. O curso é na modalidade Educação a Distância, sem encontros presenciais e por ser ofertado pelo Ministério da Saúde é gratuito para os trabalhadores do serviço público. Obtenha maiores informações e realize sua inscrição no link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php.

Capacitações

As enfermeiras da UBS do bairro da Esperança realizaram no último dia 20 capacitação sobre o Telessaúde com Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais que compõem as 2 equipes da Unidade. 
Atualmente a UBS está entre as que mais utilizam a Plataforma Telessaúde, obtendo assim um maior número de resolutividade dos casos clínicos atendidos e aperfeiçoamento destes profissionais. A coordenação foi das enfermeiras Rosângela e Vanusa.


As enfermeiras da UBS da Vila Coelho Dias também realizaram capacitação sobre o Telessaúde com os Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais que compõem as 4 equipes desta Unidade. 
A UBS é uma das que mais utilizam a Plataforma Telessaúde e tem como resultado um maior número de resolutividade nos casos clínicos atendidos e no aperfeiçoamento destes profissionais. A coordenação foi das enfermeiras Laudiana, Francidália, Adélia e Cláudia.

Com informação do Núcleo Telessaúde Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem